Após obras de desassoreamento, avenida Belizário Ramos está ruindo

Obras que começaram após as cheias do ano passado até evitaram novas enchentes, porém a forte correnteza da água do rio Carahá tem causado erosão.

Lages/SC

📷 Uma das pistas da avenida Belizário Ramos no sentido Triângulo/Centro está interditada devido aos efeitos provocados pela erosão. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

As chuvas dos últimos dias tem agravado uma situação que aparentemente só tem sido iniciada após obras de desassoreamento do rio Carahá, em Lages, na Serra Catarinense. Trata-se da erosão que tem provocado desmoronamentos e em alguns trechos até parte da avenida já está cedendo.


Para tentar conter esse processo, a Prefeitura de Lages através da Secretaria de Obras e Planejamento está colocando pedras para construção de muros de arrimo. Já foi assim próximo da Associação Empresarial de Lages (ACIL), onde parte da avenida estava cedendo no sentido Centro/Triângulo e que já está acontecendo no sentido contrário próximo ao cruzamento da rua Sete de Setembro, no bairro Copacabana.


📷 No local já foram depositadas pedras que serão utilizadas para a construção de muro de arrimo. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

O desassoreamento ajudou ao rio fluir melhor e até mesmo evitou novas enchentes devido as fortes chuvas dos últimos dias, mas pelo jeito, o rio está fluindo com a correnteza muito forte e praticamente com as margens sem nenhuma vegetação, o processo da erosão está ficando evidente, e medidas devem ser tomadas imediatamente para que a situação não fique ainda pior com a previsão de mais chuva nos próximos dias.

📷 Uma das pistas da avenida já cedeu cerca de dois centímetros. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo