Aplicativo mostra os horários de ônibus em Lages mesmo sem internet

Desenvolvido pelo analista de sistemas, Lucas Vinícius Schiochet, o WBus já está implantado em 11 municípios.

Por LD,
Lages/SC   

📷 Reprodução / WBus
       
Os usuários do transporte coletivo de Lages agora terão mais uma opção para consultar horários e itinerários dos ônibus do transporte coletivo da cidade. É o aplicativo para smartphone e tablets, WBus, desenvolvido por um analista de sistemas de Joinville, e que já conta com informações do transporte coletivo de 11 cidades. O grande diferencial no app é consultar as informações mesmo sem internet.


Desenvolvido por Lucas Vinícius Schiochet, de 27 anos, há seis anos em Joinville, o aplicativo, que é gratuito, permite o usuário consultar o horário de saída dos ônibus e quais ruas ou bairros ele passa.

Segundo Lucas, o intuito principal do aplicativo é permitir que os moradores das cidades tenham acesso aos horários de ônibus sem precisar ter acesso à internet. Atualmente, ele mora em Joinville onde é CEO da empresa Becon - já morou no Vale do Silício, na Califórnia, sede de gigantes da tecnologia como Facebook, Google e Apple.

O WBus já conta com horários de ônibus das cidades de Balneário Camboriú, Belo Horizonte, Criciúma, Curitiba, Florianópolis, Gaspar, Joinville, São Paulo e agora Lages. Lucas ainda conta que o maior desafio do aplicativo que já está na versão 5.0, foi deixar ele com o funcionamento mais fácil possível. Em Lages, já estão disponíveis os horários das seguintes linhas: Vila Mariza, Vila Mariza via Campos Salles, Parque São Judas Conte, Santa Helena, Santa Catarina, Petrópolis, Parque São Judas, Parque Conte, Guarujá via Jardim Cepar e Especial Shopping.

Baixe o app WBus no Google Play

Nenhum comentário