Administração do Aeroporto Regional de Correia Pinto será entregue à Infraero

Solenidade de entrega da administração do aeroporto que ficou por quase duas décadas em obras, acontece nesta quinta-feira (18).

Por LD,
Lages/SC

Após quase duas décadas em obras, o Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto, está ficando cada vez mais próximo de começar a operar para atender toda a região serrana com voos comerciais. Um dos primeiros passos para dar início a operacionalização é a administração que a partir desta quinta-feira (18) ficará sob responsabilidade da Infraero.


A solenidade de entrega da administração ao órgão federal acontecerá nesta quinta-feira (18), às 17h, no saguão do aeroporto que fica na localidade de Sulfurosas, em Correia Pinto, município a cerca de 25 quilômetros de Lages.

No evento deve estar presentes o governador Raimundo Colombo; o secretário de Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, e o secretário da ADR Lages, João Alberto Duarte, e também o governador Raimundo Colombo.

O contrato

Com duração de 12 meses, sendo renovável ao final do prazo de vigência, prevê um custo mensal de mais de R$ 127 mil e é de suma importância para que o Governo do Estado agora busque a homologação do aeroporto o mais rápido possível.

No documento, a Infraero passará a ficar responsável pela ocupação do espaço físico, limpeza e manutenção da área, além de desenvolver a expertise em busca da homologação do aeródromo junto aos órgãos reguladores, como a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DCEA), e o Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (Cindacta II).

Transferência dos voos de Lages para Correia Pinto


O diretor de Transportes, do Governo do Estado, explica que a luta agora é para conseguir a homologação do aeroporto, sendo o primeiro a visual, e o segundo a por instrumentos, para então assim realizar a transferência dos voos que hoje estão em Lages para o Aeroporto de Correia Pinto. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Transul demite funcionário que fez ofensas a passageiros idosos

Bombeiros auxiliam jovem que deu a luz em casa no bairro Guarujá