Volta às aulas na rede municipal de ensino será no dia 5 de fevereiro

Calendário Escolar 2018 foi definido nesta terça-feira (12) em um trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Lages, Conselho Municipal de Educação e Simproel.

Por LD,
em Lages/SC 

📷 Divulgação

Os mais de 16 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Lages, entre CEIMs e EMEBs voltarão as aulas em 2018, a partir do dia 5 de fevereiro. A data foi definida com base no Calendário Escolar para 2018 em um trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação e o Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel).


Serão ao todo 200 dias de ano letivo aos alunos, divididos em quatro bimestres e neste período haverão três paradas pedagógicas, nos períodos matutino e vespertino, e uma parada em meio período, programada para o mês de dezembro de 2018, além de conselhos de classe, e dois sábados do ano serão reservados para o Dia da Família na Escola e a Festa Junina, explica a secretária municipal, Valdirene Vieira.

Se a volta às aulas serão no dia 5 de fevereiro, o recesso escolar, conhecida como as férias de Julho, estão programadas para ocorrer entre os dias 16 e 27 de julho de 2018.

Em 2017, atividades até o dia 22 de dezembro


As atividades da Secretaria Municipal de Educação, ainda para este ano de 2017, se estenderão até o dia 22 de dezembro. Após esta data haverá recesso até o dia 1º de janeiro de 2018, sendo que o atendimento ao público retorna a partir do dia 2 de janeiro, das 08h às 12h e das 14h às 18h. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo