Valentões são presos quebrando lixeiras em São José do Cerrito

Após serem presos, autores, sendo um deles menor de idade, desacataram e ameaçaram de morte os policiais e também o solicitante.

Por LD,
em Lages/SC



Um jovem de 20 anos e um adolescente de 17, foram presos na madrugada desta segunda-feira (25) em São José do Cerrito, na Serra Catarinense, após terem confessado teriam danificado lixeiras e também uma barraca de sorvetes no Centro da cidade. Além disso, eles também desacataram e ameaçaram de morte os policiais e o solicitante.


Segundo a PM, a guarnição foi acionada por volta da 01h55, na rua Anacleto da Silva Ortiz, onde o vigilante da praça central informou que dois masculinos estavam bastante alterados e promovendo desordens e danos no local. Em rondas, a PM localizou o jovem J.L.G.C. de 20 anos e um adolescente de 17 anos, os quais assumiram os danos, sendo reconhecidos pelo solicitante. Os autores estavam visivelmente embriagados, bastante agressivos e ameaçando solicitante de morte perante a guarnição.

Os jovens ainda ameaçaram os policiais da guarnição dizendo que era para “ficarem espertos, que iriam fazer uma espera para pegá-los no horário de folga e iriam matar”. Na sequência, desacataram os policiais com palavras de baixo calão.


Devido ao fato de um dos envolvidos ser um adolescente, foi acionado o Conselho Tutelar, mas a conselheira informou que não poderia se fazer presente no local. Diante disso, os dois foram levados à Central de Polícia, em Lages, para as devidas providências. Sendo confeccionado Boletim de Ocorrência de Prisão em Flagrante para o maior, e apreensão para o menor. 

Nenhum comentário