Um Villa Mix para ficar marcado na memória

Grandes nomes da música sertaneja e eletrônica passaram pelo palco montado no Beto Carrero World que atraíram milhares de pessoas mesmo debaixo de muita chuva.

Por MAURÍCIO SANTOS do LD,
Especial em Penha/SC

📷 Multidão não ligou para chuva e curtiu do início ao fim o maior festival de música sertaneja do Mundo. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Cerca de 30 mil pessoas foram ao maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero, na tarde e noite desta sexta-feira (29) curtir mais uma edição do Villa Mix Festival, e nem o tempo ruim foi capaz de afastar um público fiel, apaixonado por música sertaneja e eletrônica, e sem dúvidas, muito animado. Um Villa Mix que ficará eternizado em nossa memória.


Desde muito antes das 16h – quando os portões se abriram – milhares  de pessoas se aglomeravam em frente ao portão de acesso, vindos dos mais variados lugares de Santa Catarina e do país, o público teve que se contentar com as capas de chuva vendidas em frente ao parque para amenizar um pouco os efeitos do mal tempo, mas alguns, estavam tão ansiosos que pouco se importavam com a água que caía do céu.

Cesar Menotti e Fabiano abriram a noite

📷 A dupla Cesar Menotti e Fabiano foi a primeira a subir ao palco principal do Villa Mix Beto Carrero. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Era por volta das 18h, quando a primeira atração do palco principal iniciou o seu show, a dupla Cesar Menotti e Fabiano fez uma mescla de sucessos da carreira de pouco mais de 15 anos e claro, os “modão” que marcaram época no sertanejo, baseado no repertório do projeto que eles gravaram, o “Memórias Anos 80 e 90”. A chuva até esse momento caía de forma fraca e em alguns raros momentos até estiava.

Sevenn coloca a música eletrônica na parada

📷 Duo americano do projeto "Sevenn" se apresenta no Villa Mix. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

O duo americano Sean e Kevin Brauer subiram ao palco na sequência de Cesar Menotti e Fabiano para mudar radicalmente de repertório e ritmo. Se a dupla colocou o sertanejo para balançar o público, o projeto Sevenn fez com que a galera pulasse e deixasse a chuva pra lá ao som de remixes que partiam de “BYOB” da banda System of Down até o clássico dos Mamonas Assassinas, “Pelados em Santos”.

Simone e Simaria

📷 Debaixo de chuva forte, público acompanhou show de Simone e Simaria, a terceira atração da noite do Villa Mix. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Quando as irmãs baianas subiram ao palco, a chuva resolveu comparecer em peso na apresentação de Simone e Simaria, foi muita chuva para pouco mais de uma hora de apresentação, mas com sucessos como “Regime Fechado”, “126 cabides”, “Rapariga não”, “Loka”, e tantas outras, o público colocou a capa de chuva e balançou ao som das irmãs mais irreverentes do Brasil.

Matheus e Kauan

📷 Matheus e Kauan cantaram sucessos no Villa Mix. (Foto: GDO Produções / Divulgação)

Já era noite quando a dupla Matheus e Kauan – os mais ouvidos no Spotify Brasil em 2017 – subiram ao palco, e claro ainda chovia bastante. Mas o público seguiu a risca aquele ditado “de quem está na chuva é pra se molhar” e cantou, pulou e quem achou um par também beijou e muito entre uma música e outra, como “Te assumi pro Brasil”, “Rosa e o beija-flor”, “Me amar amanhã”, “Oitava dose”, “Nessas horas” fizeram parte do repertório da dupla.

Jorge e Mateus

📷 A atração mais esperada da noite, Jorge e Mateus, foi a quinta a se apresentar no palco do Villa Mix. (Foto: GDO Produções / Divulgação)

Assim como é em todas as edições do Villa Mix, a atração mais aguardada é a dupla Jorge e Mateus e já passava das 22h quando eles subiram ao palco, por sorte dos fãs, a chuva deu uma amenizada e assim puderam cantar sucessos dos mais de 10 anos de carreira, entre elas “Paredes”, “Ou soma ou some”, “Voa beija-flor”, “Voa voando” e a mais recente “Contrato” que já conquistou o país.

Alok, Guilherme e Santiago e Cleber e Cauan fecharam o Villa Mix

Um dos grandes nomes da música eletrônica mundial atende-se pelo nome de Alok e o goiano fez bonito e botou pra ferver a arena multiuso do Beto Carrero World. Com hits como “Hear me Now”, “Fuego”, “Never Let me Go” e a parceria com os rapazes do Sevenn “BYOB” se fez presente no repertório do 19º melhor DJ do mundo, o único brasileiro no TOP 20 mundial, segundo a revista DJ MAG.

O festival de música ainda contou com os shows das dupla Guilherme e Santiago, com mais de 20 anos de carreira e recheada de sucessos, a apresentação teve sucessos do passado e também recentes, caso de “Jogado na Rua”, “Pindaíba” e “Casa Amarela”, mas também teve espaço para verdadeiros clássicos da dupla como “Azul”, “Chovendo estrelas”, por exemplo.

Já uma dupla que tem poucos anos de formação, mas já vem demonstrando um grande talento, é Cleber e Cauan e fizeram bonito em sua apresentação no Villa Mix Beto Carrero apresentando o mais recente trabalho, o álbum “Resenha” gravado este ano, e com ele o sucesso e atual música de trabalho da dupla, “Quase” que fez o público cantar em coro.

Sucesso no “Villa dos Artistas”

📷 Villa dos Artistas teve como grande atração o Baile da Favorita, considerado o maior baile funk do Brasil. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Um dos espaços do Villa Mix Beto Carrero era o “Villa dos Artistas” e por lá, a festa começou já durante a abertura dos portões com DJ Flávio que abriu a noite do Baile da Favorita, considerado o melhor baile funk do Brasil. Com diversos DJs, destaque para MC Marcinho, DJ Anão e para o Bloco da Favorita e o balanço do TG com o ator e cantor Thiago Martins. Foi uma atração à parte e que atraiu milhares de pessoas que além de curtir os hits como “Vai Malanda”, de Anitta e “K.O.” de Pabllo Vittar, também pode escapar da chuva já que a área era totalmente coberta e com uma decoração bastante requintada. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Proprietário de padaria é morto após tentativa de assalto em Lages