Secretaria da Educação recebe produtos da Receita Federal

No ano de 2017, o Programa de Educação Fiscal na rede municipal de ensino teve presente em 26 escolas.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Greik Pacheco / ASCOM PML

O prefeito Antonio Ceron e a secretária municipal da Educação, Valdirene Vieira, receberam da Receita Federal do Brasil a premiação referente ao Programa de Educação Fiscal, desenvolvido no ano letivo de 2017 na rede municipal de ensino. Foram entregues equipamentos como HDs externos,  notebookstabletsvideogame PS4, bicicleta, smartphones, TVs, pendrives e projetores data show.

De acordo com a coordenadora do Programa de Educação Fiscal, professora Andressa Mota, estes produtos serão utilizados nas 26 escolas participantes nas primeiras semanas de fevereiro do próximo ano, quando recomeçam os trabalhos pedagógicos da Educação Fiscal. “Fomos buscar este material na sede da Receita Federal, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Esta ação se dá por sermos destaque nas atividades realizadas na área de Educação Fiscal na rede municipal. Cito como exemplo a nossa caminhada no centro da cidade como uma devolutiva dos trabalhos, oportunidade em que chamamos a atenção da comunidade sobre o tema”, disse.

Para o prefeito Ceron, iniciativas como esta inspiram os professores e motivam as crianças para uma educação transformadora. “As crianças e adolescentes levam para suas casas os conhecimentos sobre o Programa de Educação Fiscal e multiplicam com seus familiares este importante tema”, comentou o prefeito.

O Programa de Educação Fiscal contou com a participação de 50 professores de diversas áreas do conhecimento que trabalharam em sala de aula, de forma interdisciplinar, conceitos como combate à corrupção, controle dos gastos públicos, cidadania e honestidade. “Os princípios e objetivos do Programa compreendem que a escola tem um papel fundamental na garantia de um futuro sustentável para todos, pois, ao educar seus estudantes, tem a oportunidade de formar cidadãos críticos”, ressaltou a secretária municipal da Educação, Valdirene Vieira.


A meta para o ano letivo de 2018 é expandir o Programa de Educação Fiscal para mais unidades escolares do município. Estiveram presentes também, no ato da entrega dos produtos, o delegado da Receita Federal em Lages, Carlos Alberto Padlipskas, o auditor da Receita responsável pela Educação Fiscal, Luiz Spricigo, e o deputado estadual Gabriel Ribeiro.

Nenhum comentário