Rua Emílio Blum é asfaltada em curto espaço de tempo

Comunidade do Guarujá e de outros quatro bairros é contemplada com importantes obras.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

Em pouco mais de dois meses, a rua Emílio Blum, no trecho de 431 metros de extensão, entre as avenidas 31 de Março e das Torres, no bairro Guarujá, está praticamente pronta, faltando apenas a sinalização horizontal de trânsito (pintura sobre a pista asfáltica). As obras iniciadas na primeira semana de outubro contemplam pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, construção de calçadas laterais e de rede de saneamento básico.

Os recursos investidos nesta obra, no valor de R$ 440.729,20, são oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto. A contrapartida da prefeitura está na implantação da rede de esgoto, ao longo de toda a extensão linear de 431 metros.

Além disso, a prefeitura também executará a pavimentação do trecho da Rua Vera Cruz, acesso à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Guarujá, obra que será feita por equipe técnica e com uso de maquinário próprio da prefeitura.

O secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, ressalta que a próxima obra, já projetada para o bairro Guarujá, será a construção de passeios laterais, no trecho da avenida das Torres, que se estende desde a rótula do Lages Garden Shopping até a rótula de acesso à rua Emílio Blum. “Neste ano, no Guarujá, a prefeitura já concluiu as obras de pavimentação do citado trecho da avenida da Torres, mais a rua Bento Antunes e trechos das ruas Vera Cruz e Porto Seguro, formando corredor viário que interliga a Avenida 31 de Março com a BR-282. Agora essa obra será complementada com a construção de calçadas, o que proporcionará maior segurança no trânsito, para pedestres e motoristas, e consequentemente um fluxo de trânsito normalizado”, destaca Claiton.

Oito ruas em pavimentação

Neste final de ano, além da Emílio Blum, a prefeitura executa obras em outras sete ruas de Lages, através da Secretaria de Planejamento e Obras. No bairro da Penha, encontra-se em obras de asfaltamento a rua Sempre Viva (também com recursos de emenda parlamentar). No bairro Universitário, estão sendo asfaltadas as ruas Jorge Arruda, José Maria Antunes Ramos e José Mariano, estas com recursos do Fundo Social do Governo do Estado. Também com recursos deste fundo, está sendo asfaltada a rua Pedro Américo, no bairro Vila Nova, via paralela ao Colégio Industrial.

Já pelo projeto Pavilages/Minha Rua, pavimentações são executadas nas ruas José de Alencar, no bairro Caravágio, e na rua Joaquim Pinto de Arruda, no bairro Ipiranga, estas com recursos da prefeitura e investimento dos próprios moradores. “Neste ano, estão ou já foram executados mais de 10 projetos de pavimentação”, afirma Bortoluzzi.

O secretário disse que pelo menos 100 ruas de Lages fazem parte de projeto de melhoria da infraestrutura urbana de Lages, para ser executado ao longo dos próximos anos.


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages