Rua Emílio Blum é asfaltada em curto espaço de tempo

Comunidade do Guarujá e de outros quatro bairros é contemplada com importantes obras.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

Em pouco mais de dois meses, a rua Emílio Blum, no trecho de 431 metros de extensão, entre as avenidas 31 de Março e das Torres, no bairro Guarujá, está praticamente pronta, faltando apenas a sinalização horizontal de trânsito (pintura sobre a pista asfáltica). As obras iniciadas na primeira semana de outubro contemplam pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, construção de calçadas laterais e de rede de saneamento básico.

Os recursos investidos nesta obra, no valor de R$ 440.729,20, são oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto. A contrapartida da prefeitura está na implantação da rede de esgoto, ao longo de toda a extensão linear de 431 metros.

Além disso, a prefeitura também executará a pavimentação do trecho da Rua Vera Cruz, acesso à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Guarujá, obra que será feita por equipe técnica e com uso de maquinário próprio da prefeitura.

O secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, ressalta que a próxima obra, já projetada para o bairro Guarujá, será a construção de passeios laterais, no trecho da avenida das Torres, que se estende desde a rótula do Lages Garden Shopping até a rótula de acesso à rua Emílio Blum. “Neste ano, no Guarujá, a prefeitura já concluiu as obras de pavimentação do citado trecho da avenida da Torres, mais a rua Bento Antunes e trechos das ruas Vera Cruz e Porto Seguro, formando corredor viário que interliga a Avenida 31 de Março com a BR-282. Agora essa obra será complementada com a construção de calçadas, o que proporcionará maior segurança no trânsito, para pedestres e motoristas, e consequentemente um fluxo de trânsito normalizado”, destaca Claiton.

Oito ruas em pavimentação

Neste final de ano, além da Emílio Blum, a prefeitura executa obras em outras sete ruas de Lages, através da Secretaria de Planejamento e Obras. No bairro da Penha, encontra-se em obras de asfaltamento a rua Sempre Viva (também com recursos de emenda parlamentar). No bairro Universitário, estão sendo asfaltadas as ruas Jorge Arruda, José Maria Antunes Ramos e José Mariano, estas com recursos do Fundo Social do Governo do Estado. Também com recursos deste fundo, está sendo asfaltada a rua Pedro Américo, no bairro Vila Nova, via paralela ao Colégio Industrial.

Já pelo projeto Pavilages/Minha Rua, pavimentações são executadas nas ruas José de Alencar, no bairro Caravágio, e na rua Joaquim Pinto de Arruda, no bairro Ipiranga, estas com recursos da prefeitura e investimento dos próprios moradores. “Neste ano, estão ou já foram executados mais de 10 projetos de pavimentação”, afirma Bortoluzzi.

O secretário disse que pelo menos 100 ruas de Lages fazem parte de projeto de melhoria da infraestrutura urbana de Lages, para ser executado ao longo dos próximos anos.


Nenhum comentário