Prefeitura pavimenta sete ruas em bairros de Lages

Projeto de melhoria urbana engloba, num primeiro momento, cerca de 100 ruas para serem pavimentadas.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

Neste final de ano, diversas ruas estão sendo pavimentadas pela prefeitura, através da Secretaria de Planejamento e Obras. São obras executadas com recursos repassados pelo Governo do Estado ou provenientes de emendas parlamentares e outras com investimentos próprios da prefeitura e contribuição de melhorias, ou seja, a participação dos moradores (proprietários de imóveis).

Nos bairros Guarujá e Penha, encontram-se em obras de asfaltamento as ruas Emílio Blum e Sempre Viva, respectivamente. Ambas as obras contam com recursos de emenda parlamentar apresentada pela deputada lageana, Carmem Zanotto. E no bairro Universitário, estão sendo asfaltadas as ruas Jorge Arruda, José Maria Antunes Ramos e José Mariano, estas com recursos do Fundo Social do Governo do Estado. Também com recursos deste fundo, está sendo asfaltada a rua Pedro Américo, no bairro Vila Nova, via paralela ao Colégio Industrial.

Já pelo projeto Pavilages/Minha Rua, pavimentações são executadas nas ruas José de Alencar, no bairro Caravágio, e na rua Joaquim Pinto de Arruda, no bairro Ipiranga, estas com recursos da prefeitura e investimento dos próprios moradores. “Neste ano, estão ou já foram executados mais de 10 projetos de pavimentação”, afirma o secretário de Planejamento e obras, Claiton Bortoluzzi.


O secretário disse que pelo menos cem ruas de Lages fazem parte de projeto de melhoria da infraestrutura urbana de Lages, para ser executado ao longo dos próximos anos.

Nenhum comentário