Obras gerais do Complexo Araucária estão em fase final

Faltam cerca de 300 metros de rede coletora, de um total de 39 mil metros.
Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Araucária deve entrar em funcionamento nos primeiros meses de 2018.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

Uma das maiores obras de saneamento básico de Lages está prestes de ser concluída, trata-se do Complexo Araucária que já está em fase final de implantação, faltando cerca de 300 metros de rede coletora em um total de 39 mil metros que passam por ruas de sete bairros, além de um loteamento popular, da zona Sul de Lages.


A previsão é de que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Araucária entre em funcionamento nos primeiros meses de 2018. Nesta parte da obra, falta apenas a instalação elétrica da ETE, num trabalho que será executado pela Celesc, além da pintura dos quatro módulos de concreto da estação.

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

Segundo o secretário da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa), Jurandi Agustini, após esta etapa, os moradores da área de abrangência do Complexo Araucária (bairros: Promorar, Santa Clara, Santa Catarina, São Luiz, Santo Antônio, Centenário, Araucária e Novo Milênio) serão notificados para que façam as respectivas ligações de suas residências e imóveis à rede coletora. De acordo com a Semasa, a previsão é de que mais de cinco mil ligações sejam realizadas.


O Complexo Araucária tem investimentos de mais de R$ 25 milhões, e contempla cerca de 23 mil moradores, na região Sul de Lages. A obra pode futuramente ser ampliada para mais bairros. 

Nenhum comentário