Miguel e Alice foram os nomes mais registrados no país em 2017

Miguel teve registrado quase 26 mil recém-nascidos. Alice teve mais de 18 mil registros.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Divulgação

A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-BR) divulgou nesta terça-feira (26), um levantamento sobre os nomes mais registrados no Brasil em 2017, tanto em recém-nascidos masculinos quanto femininos. O resultado divulgado deu conta que Miguel e Alice foram os mais registrados no ano que passou. A pesquisa foi baseada nas informações enviadas à Central de Informações do Registros Civis Nacional pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Acre, Amapá, Roraima, Ceará, Pernambuco e Alagoas. Os cartórios dos demais estados ainda estão se adequando ao sistema.


Segundo o órgão, Miguel foi o nome masculino mais registrado nos cartórios brasileiros, sendo quase 26 mil recém-nascidos com o nome bíblico de origem hebraica. Arthur (21.161 registros) e Davi (15.372) completaram o pódio.

Já Alice foi o nome feminino mais registrado com um total de 18.508 recém-nascidas que levaram este nome. Completam o pódio, Valentina (13.193) e Helena (12.615).

Nomes compostos

Nos recém-nascidos que têm o nome composto, os mais registrados são os mais populares no país, Maria com 80.192 registros e João teve 44.450. O Miguel aparece novamente no ranking, sendo o uma variação de João, ou seja, João Miguel, é o que mais teve registro, mas a entidade não divulgou a quantidade.

A onda do Enzo

De acordo com a Arpen-BR, o nome Enzo, com ou sem variações, é considerado o nome do momento para os meninos. A quantidade, porém não foi divulgada.

Nomes que caíram em desuso e os mais diferentes

O ranking ainda apresenta os nomes que caíram em desuso, sendo Liliana, Sônia e Régis, os que lideram. Já os nomes considerados diferentes, os mais registrados foram Riquelmi, Moa, Darcksson, Ambar, Iasã, Zeonilde, Dã, Steice e Donald.

Os nomes mais frequentes de meninos:

1º Miguel
2º Arthur
3º Davi
4º Heitor
5º Gabriel
6º Bernardo
7º Lorenzo
8º Enzo Gabriel
9º Pedro Henrique
10º Pedro

Nomes mais frequentes para as meninas:

1º Alice
2º Valentina
3º Helena
4º Laura
5º Sophia
6º Maria Eduarda
7º Lorena
8º Julia
9º Heloisa

10º Livia

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages