Luiz Marin é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Lages

Vereador do Partido Progressista derrotou os vereadores Jair Junior (PSD) e David Moro (PMDB).

Por LD*,
em Lages/SC 

📷 Luiz Marin será presidente da Câmara de Vereadores de Lages até o fim de 2018. (Foto: Câmara de Vereadores de Lages / Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Lages tem um novo presidente, Luiz Marin (PP) foi eleito na noite desta terça-feira (12) no plenário Nereu Ramos com 13 votos dos 16 possíveis, superando os dois concorrentes, o vereador Jair Júnior (PSD) que obteve dois votos e David Moro (PMDB) que somou um voto. Marin ficará na presidência até o final de 2018.


A presidente da Câmara até então, a vereadora Aida Hoffer (PSD), será agora vice-presidente da Câmara, ela venceu por 12 a 3, o vereador Amarildo Farias (PT). Desta forma, a Mesa Diretora foi formada deste modo:

Presidente: Luiz Marin (PP)
Vice-Presidente: Aida Hoffer (PSD)
1º Vice-Presidente: João Chagas (PSC)
1º Secretário: Maurício Batalha Machado (PPS)
2º Secretário: Thiago Oliveira (PMDB)

“O trabalho para todos os lageanos será a linha-mestre desta gestão”, destaca Marin

Após nove anos de vereança, somados os quatro anos de mandato na 11ª Legislatura (1989-1992), outros quatro na 17ª (2013-2016) e mais o ano de 2017 já dentro da 18ª (2017-2020), Luiz Marin assume o comando da Câmara Municipal. Natural da cidade gaúcha de Antonio Prado, Marin tem 69 anos (3/5/1948), é formado em Ciências Contábeis e empresário oriundo do ramo alimentício. Viúvo, é pai de três filhos: Charles, Andreia e Matheus. Atualmente está em noivado com Roseli.

Já empossado como presidente, Luiz Marin disse estar honrado com a condução ao cargo, apesar de admitir ser uma grande responsabilidade manter uma gestão a qual julgou como brilhante, como foi a da antiga presidente Aida Hoffer e sua equipe. “Darei continuidade ao trabalho já iniciado e com todas as minhas forças vou lutar para aperfeiçoá-lo, colocando o Poder Legislativo com mais dedicação para junto do povo, que é por quem os políticos devem agir”, afirma.


O novo presidente comenta que a defesa dos interesses dos lageanos será uma tarefa diária, do qual vai agir com lealdade a confiança a ele depositada. Aos colegas vereadores, Marin pediu que todos sigam combativos, mas com respeito aos demais e colocando o interesse das pessoas da cidade acima de tudo. “O trabalho para todos os lageanos será a linha-mestre desta gestão, pois tenho convicção que o trabalho bem feito é o maior testemunho que devemos dar aqueles que nos confiaram”, conclui.

*Com informações da Câmara de Vereadores de Lages

Nenhum comentário