Lages sediará as finais da Copa do Brasil de Vôlei Feminino

Competições serão nos dias 18 e 19 de janeiro, no Ginásio Jones Minosso.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Greik Pacheco / ASCOM PML

Depois do sucesso absoluto dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Lages começará 2018 com mais um grande evento esportivo. Na tarde desta quarta-feira, dia 13, em reunião com dirigentes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), da Federação Catarinense de Voleibol (FCV) e da Associação de Voleibol Feminino de Lages (Avofel), o prefeito Antonio Ceron oficializou que a cidade sediará a etapa final da Copa Brasil de Voleibol Feminino. O torneio ocorrerá nos dias 18 e 19 de janeiro, no Ginásio Jones Minosso, e terá a presença dos melhores times do país, com atletas e técnicos consagrados mundialmente no esporte.

As semifinais serão realizadas no dia 18, uma quinta-feira. Os horários dos jogos serão definidos nos próximos dias e dependem das negociações com uma emissora de TV que deverá fazer transmissão ao vivo para todo o país. Já a final, igualmente televisionada, será às 21h30min do dia 19.

Nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, em cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, ocorrerá a última rodada classificatória para a etapa final a ser realizada em Lages. Por enquanto estão no páreo os oito melhores times do primeiro turno da Superliga: Dentil/Praia Clube, de Uberlândia (MG); Sesc RJ (antigo Unilever-Rexona); Vôlei Nestlé (SP); Camponesa/Minas (MG); Hinode Barueri (SP); Fluminense; São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) e Pinheiros (SP). O Rexona-Sesc, do técnico Bernardinho, um dos maiores nomes da história do vôlei mundial, foi o campeão na temporada passada.
As vendas dos ingressos ficarão a cargo das entidades de vôlei e devem ser iniciadas após o Natal pela internet e em pontos fixos de Lages. As informações sobre locais, horários e valores de comercialização serão divulgadas nos próximos dias.

Sucesso dos Jasc atraiu a atenção do Brasil para Lages

A comitiva das entidades de voleibol visitou Lages nesta quarta-feira para conferir as instalações do Ginásio Jones Minosso, a rede hoteleira da cidade e se reunir com o prefeito Antonio Ceron para oficializar o evento. E no encontro, foi destacado que o sucesso da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) foi fundamental para que a Confederação Brasileira procurasse Lages para sediar a Copa Brasil.

“Lages apresentou sua receptividade e demonstrou sua capacidade de organização e amor ao esporte ao sediar os Jasc. Daremos todas as condições possíveis para que seja um excelente evento”, disse o prefeito Ceron.

“Este é um evento nacional e desejado por muitas cidades do Brasil. A Confederação priorizou Santa Catarina porque o Estado sempre promoveu e recebeu bons eventos, e Lages, com a estrutura que tem e sucesso dos Jasc, é a cidade ideal”, completou o presidente da Federação Catarinense, Dante Klaser.

Estrelas do esporte mundial farão palestras gratuitas durante o torneio em Lages

Uma das propostas das entidades do voleibol é promover em Lages, durante o torneio, palestras gratuitas com estrelas do esporte mundial. Locais e horários ainda serão definidos. Os palestrantes serão treinadores, médicos e fisioterapeutas. Bernardinho e Zé Roberto, técnicos multicampeões com a seleção brasileira, são alguns nomes cogitados.


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages