Lages já está em clima de Natal

Neste domingo (3) aconteceu a abertura oficial da programação do Natal Felicidade, no Parque Jonas Ramos, que atraiu mais de 5 mil pessoas, segundo estimativa da PM.

Por MAURÍCIO SANTOS do LD,
em Lages/SC

📷 Papai Noel navega nas águas do Tanque, no Parque Jonas Ramos. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

A
cidade de Lages está oficialmente no clima de Natal. Foi aberta na noite deste domingo (3), a programação do Natal Felicidade – que foi adiada de sexta-feira para este domingo, devido ao incidente nos calçadões do Centro da cidade que deixaram seis pessoas feridas – foi aberta com uma mescla de atrações que emocionou e encantou o público de todas as idades que preencheram cada espaço do Parque Jonas Ramos, o Tanque.


As famílias que aproveitavam o domingo de lazer no Parque Jonas Ramos curtiram atrações como o teatro de bonecos do projeto Teatro Circula-Dô e também da Banda do Papai Noel que animou o público por todo o parque, sob a regência do maestro Maraca.

📷 Banda do Papai Noel passou pelo Parque Jonas
Ramos. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
Falando em música, o Sphera Lunae abriu as apresentações no palco montado sobre o lago do Parque Jonas Ramos. A Orquestra Soprano formada por alunos do Caic Nossa Senhora dos Prazeres, no bairro Santa Catarina, apresentaram canções natalinas de uma forma erudita e encantou o público.

Já era noite quando o Grande Coral fez a sua apresentação e sob a luz de um luar de uma lua cheia que impressionou os olhares do público, eles fizeram talvez um dos momentos mais emocionantes da noite, um momento de oração e de pensamentos positivos aos feridos no incidente ocorrido na última sexta-feira no calçadão e também ao autor que foi morto pela PM após avançar com uma faca sobre os policiais. A emoção ficou ainda maior ao Grande Coral cantar em português o grande sucesso de John Lennon, “Imagine”.

📷 Momento mais tocante da noite foi quando foi realizada uma oração aos feridos no incidente ocorrido na última sexta-feira (1), nos calçadões do Centro de Lages, que deixou seis feridos. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Papai Noel “chegou” de drone

O momento mais esperado da noite, sem dúvidas era a chegada do Papai Noel e ele “chegou” em um drone, calma, uma versão miniatura do trenó com o Papai Noel veio sobrevoando o Parque Jonas Ramos, mas o Papai Noel em versão de carne e osso surgiu navegando pela água do lago do parque e após dar os cumprimentos ao público, principalmente às crianças, e foi recebido pelo prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese no trapiche montado no lago. Já em cima do palco, Antonio Ceron fez a entrega simbólica da chave da cidade ao Papai Noel.

📷 Maurício Santos / Lages Diário

Espetáculo Messiah encanta público no encerramento da 1ª noite

📷 Espetáculo Messiah encantou público em uma mescla de teatro e música. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
Como principal atração de todos os dias do Natal Felicidade, o espetáculo Messiah deixou a todos no Parque Jonas Ramos encantados pelo show de detalhes na interpretação dos atores e também nas intervenções musicais. O espetáculo é dirigido por Neto Arruda, um dos expoentes no teatro em Santa Catarina e que é responsável também pela encenação da Paixão de Cristo, no Morro da Cruz, considerado um dos maiores do país.

📷 Público acompanha ao redor do lago do Parque Jonas Ramos. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
📷 Ainda era tarde quando o Teatro Circula-Dô se apresentou ao público do Parque Jonas Ramos. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
📷 Grande Coral se apresenta no Natal Felicidade. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Programação

A programação do Natal Felicidade no Tanque volta na próxima terça-feira (5) com o show de Stand-up Comedy do comediante Diogo Portugal, em uma promoção da NSC TV, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina. Mas nesta segunda-feira, haverá atrações na EMEB Prof. Antonio Joaquim Henriques, no bairro Centenário, a partir das 19h com as seguintes atrações: "Nosso Natal", "Presépio Harmônico", "Auto de Natal", "Banda do Papai Noel" e a chegada do Papai Noel às 21h.

O Natal Felicidade é uma realização da Prefeitura de Lages e CDL Lages. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages