Inaugurada em Lages, a maior delegacia de Polícia de Santa Catarina

Com investimentos na ordem dos R$ 3,5 milhões do Governo do Estado, prédio tem 2,3 mil metros quadrados e irá abrigar os setores administrativos da Polícia Civil.

Por LD,
em Lages/SC 

📷 Julio Cavalheiro / SECOM SC

Na manhã desta terça-feira (19), foi inaugurado na avenida Dom Pedro II no cruzamento com a avenida Belizário Ramos, o novo prédio da Delegacia Regional de Polícia em Lages e onde a partir de hoje, abrigará todos os setores administrativos da Polícia Civil, como o arquivo, almoxarifado, emissão de alvarás, Ciretran, expedição de documentos e Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), processos administrativos e a liberação de veículos apreendidos. A cerimônia de inauguração contou com a presença do Governador Raimundo Colombo, do Secretário de Estado de Segurança Pública, Cesar Grubba, do delegado geral de Polícia Civil, Artur Nitz, e da delegada regional de Lages, Luciana Rodermel.


A nova delegacia tem mais de 2,3 mil metros quadrados e contou com investimentos do Governo do Estado na ordem de R$ 3,5 milhões, além disso, passa a ser a maior delegacia de Polícia de Santa Catarina. Dividida em dois pavimentos, a delegacia ainda conta com um auditório climatizado com capacidade para até 100 pessoas sentadas, e um amplo estacionamento para dar maior conforto e acessibilidade à população de Lages e região.

Antigo prédio

O prédio da Delegacia Regional de Lages localizada na rua Lauro Muller agora concentrará a parte operacional da Polícia Civil, como registro de boletins de ocorrências, prisões em flagrante, e investigações criminais serão realizadas no antigo prédio que também deve receber reformas de ampliação dos espaços.

Conquistas para a região

📷 Prefeito Celso Rogério Ribeiro ao lado do Governador Raimundo Colombo assinam contrato com a Infraero para administração do Aeroporto Regional do Planalto Serrano. (Foto: Julio Cavalheiro / SECOM SC).

Durante a solenidade de inauguração da nova Delegacia Regional, o governador Raimundo Colombo também participou de duas conquistas para a região da Serra Catarinense. Na primeira, Colombo assinou um acordo de cooperação técnica para a instalação de mais 50 câmeras de videomonitoramento que auxiliará a Polícia Militar no combate ao crime em Lages. Além disso, o acordo também prevê a regularização das outras 37 câmeras existentes.

Na outra ação, ele assinou juntamente com o prefeito de Correia Pinto, Celso Rogério Ribeiro, o contrato de minuta com a Infraero, para administração, manutenção e de consultoria do aeroporto regional do Planalto Serrano, localizado no município vizinho e que há quase 18 está em obras, mas que deve ser inaugurado em breve.

Segundo Colombo, a última etapa foi vencida, faltando apenas a homologação que será feita pela Infraero, o que deve ocorrer em alguns meses, para que o aeroporto possa operar normalmente.


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Proprietário de padaria é morto após tentativa de assalto em Lages