Educação Infantil registra 587 vagas em aberto em Lages

Estas vagas podem ser preenchidas a qualquer momento por novos alunos em todas as regiões da cidade.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC 



A Secretaria Municipal da Educação, através do setor de Estatística, está divulgando que no mês de novembro, após envio dos relatórios dos Centros de Educação Infantil Municipais (Ceims) com as movimentações de matrículas e rematrículas, foram registradas 587 vagas em aberto na Educação Infantil, ou seja, para crianças de zero a cinco anos de idade.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Valdirene Vieira, o registro destas vagas acontece por vários motivos. “As unidades escolares, com base na lista de espera, entram em contato com os pais ou responsáveis via telefone e eles não atendem, o número informado não existe mais, ou os pais não têm mais interesse na vaga oferecida”, explica.

Estas vagas podem ser preenchidas a qualquer momento com as matrículas normais dos alunos novos. “Os pais que se interessam podem procurar os Ceims ou a sede da Secretaria para a efetivação das matrículas. São vagas do Berçário ao Pré II em várias unidades de ensino”, comenta.

Ceim Suzete Conceição Soares Córdova (da Uniplac) não irá fechar

A secretária municipal da Educação, Valdirene Vieira, afirmou também que em nenhum momento se planejou o fechamento do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Suzete Conceição Soares Córdova, da Uniplac, no bairro Universitário.


Portanto, as informações que circulam sobre o possível fechamento desta unidade escolar são falsas. “Isto vai contra o pensamento e o propósito da Administração Municipal em fechar um importante Centro de Educação para nossas crianças”, enfatiza.   

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo