Duas novas viaturas reforçam a frota da PM en Lages

A aquisição foi feita a partir de recursos das multas de trânsito aplicadas na cidade.

Por CATARINAS COMUNICAÇÃO,
em Lages/SC

📷 Catarinas Comunicação / Divulgação

O 6º Batalhão de Polícia Militar de Lages recebeu duas viaturas novas. Os veículos, dos modelos Spin, foram entregues pela Prefeitura local. São oriundos do convênio de trânsito. A entrega oficial ocorereu na manhã desta sexta-feira (29), na Praça da Catedral, no Centro da cidade.

As viaturas, no valor de R$ 64.300,00 cada uma, foram compradas com recursos das multas de trânsito aplicadas na cidade. O major Fabiano da Silva diz que elas vão substituir aquelas que estavam rodando e apresentam um maior desgaste.

Os novos veículos serão destinados aos Conselhos Comunitários de Segurança dos setores 5 e 8, onde serão usados no serviço de patrulhamento. Já estão devidamente equipados e prontos para o trabalho. Fabiano declarou que, no ano que vem, novas viaturas serão adquiridas pelo batalhão.

O comandante do 6º BPM, tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos, comentou que as viaturas atendem às necessidades da corporação, uma vez que a frota precisa ser renovada frequentemente. Atualmente, o batalhão conta com cerca de 20 viaturas para o trabalho de policiamento nas ruas.  

Convênio

Presente no ato de entrega, o prefeito Antônio Ceron destacou a importância do convênio de trânsito. Ele explicou que parte dos recursos (70%) fica com o município e o restante (30%) é dividido entre a PM e Polícia Civil. Atualmente, o município arrecada, com este convênio, cerca de R$ 250 mil por mês, conforme a prefeitura.

Ainda segundo Ceron, com as novas viaturas, cada vez mais os policiais militares recebem condições para cuidar bem de nossa cidade, aumentando a capacidade de resposta às demandas na área de segurança pública do município.

Nenhum comentário