Dicas de Verão: bombeiros dão dicas de cuidados com as crianças nas praias

Alguns cuidados já começam antes mesmo de chegar à areia da praia, confira.

Por LD,
em Lages/SC



O final de ano está aí e também o verão, por isso, muitas são as famílias que vão pegar uma praia, mas alguns cuidado são necessários, principalmente para quem tem criança, que podem se perder dos seus pais ou responsáveis e até mesmo se afogarem em meio à corrente marítima. Por isso, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina orienta aos pais sobre alguns cuidados a terem com os pequenos.


Um dos principais cuidados já começa antes mesmo de pisar na areia, ou seja, ao chegar em um local de praia vá imediatamente até um posto de guarda-vidas para retirada da pulserinha de identificação. Nela, deve ser colocado o nome da criança, do responsável e um telefone para contato. Além disso, no posto de guarda-vida, os pais devem pegar informações sobre os locais mais propícios para banho e quais os riscos que existem naquela praia, orienta o tenente-coronel dos Bombeiros, Helton Zeferino.

Uma situação que não deveria acontecer, mas infelizmente é recorrente, é deixar crianças sozinhas. Ela tem de estar sempre acompanhada por um adulto, ainda mais nesta época do ano, onde a movimentação de pessoas é grande nas praias e balneários. Coletes salva-vidas e boias de braço são bons recursos de segurança. Uma dica muito importante é sempre orientar as crianças que, no caso de se perder, ela precisa procurar uma das casinhas dos guarda-vidas ao longo da orla.


Muitas pessoas também ao encontrar uma criança perdida, tentam encontrar os pais da mesma, mas a recomendação do Corpo de Bombeiros é sempre que você leve-a para um posto de guarda-vidas mais próximo, pois acaba sendo um referencial. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Proprietário de padaria é morto após tentativa de assalto em Lages