Demolição do Aristiliano Ramos deve ser finalizada nesta semana

A estrutura da caixa d’água deverá ser derrubada nesta quinta-feira (21) com o auxílio de dois guinchos.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Cristiano Rigo Dalcin / ADR Lages

Nesta semana deve ser concluída a demolição do colégio Aristiliano Ramos, no Centro de Lages, e que integra o cronograma de revitalização da área Central da cidade da Serra Catarinense. O último passo da demolição será a derrubada da estrutura da caixa d’água que será realizada nesta quinta-feira (21) com o auxílio de dois guinchos. Nesta quarta-feira, será concluída a limpeza do terreno que fica no calçadão da praça João Costa.


Segundo a ADR Lages, o edital para a revitalização do Centro já está em fase de elaboração e deverá ser lançado no início de 2018. Cerca de R$ 20 milhões já estão garantidos por parte do Governo do Estado.

Remoção dos entulhos para o bairro Morro Grande

A empresa responsável pela demolição do Colégio Aristiliano Ramos está utilizando seis caminhões para a retirada dos entulhos da demolição que estão sendo removidos para a área de triagem, localizada no bairro Morro Grande. Estima-se que 5 mil metros cúbicos já foram retirados do terreno na última semana.

Calçadas liberadas nos últimos dias antes do Natal

Com a derrubada da caixa d’água e a limpeza do terreno, o próximo passo será realizado pela Prefeitura de Lages que irá arrumar e limpar a calçada que vem sendo utilizada para a saída dos caminhões do terreno, na rua Nereu Ramos, facilitando assim a locomoção dos pedestres nos últimos dias de compras de Natal que é na próxima segunda-feira (25).

Estrutura do ginásio do Colégio para construção de canchas de bocha

A sequência dos trabalhos da demolição do Colégio Aristiliano Ramos será com a retirada da estrutura de pré-moldados do ginásio de esportes do colégio que terá como destino o entorno do ginásio Jones Minosso, no bairro Universitário, onde deverá ser construído duas canchas de bocha cobertas.

Madeiras aproveitadas pela Secretaria de Habitação e Assistência Social

A retirada das madeiras que serão utilizadas pela Secretaria de Habitação e Assistência Social de Lages ocorrerá a partir da próxima quinta-feira (20), mas o serviço ainda dependerá da disponibilidade de caminhões específicos para o transporte e máquinas para o carregamento, já que trata-se de vigas grandes e pesadas que exigem cuidado durante a operação. Estas madeiras deverão ser utilizadas para a construção de um barracão na secretaria.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages