Chuva provoca estragos em SC, e em Criciúma, sensação térmica chega aos 50ºC

Se houve registros de temporais com ventos e até granizo em algumas regiões do Estado, na região Sul, o calor também se fez presente neste domingo (17).

Por LD,
em Lages/SC

📷 Criciúma teve sensação térmica de 50ºC na tarde deste domingo, o último da primavera. (Foto: Prefeitura de Criciúma / Divulgação)

Santa Catarina viveu na tarde deste domingo (17), um contraste na meteorologia, se em algumas regiões, o calor provocou fortes temporais acompanhados de ventos e até granizo, em outra, o calor fez com que a sensação térmica chegasse aos 50ºC, em Criciúma, no Sul do Estado. Nos termômetros, a cidade registrou a maior temperatura do ano com máxima de 40,2ºC.

📷 Parte da estrutura usada em um evento neste sábado, no Lages Garden Shopping, desabou na tarde deste domingo. (Foto: Gabriel Mattos / Divulgação)

📷 Em Chapecó, o túnel de luzes da decoração do
Natal caiu. (Foto: Valeska Lippel / NSC TV)
O forte calor provocou temporais em diversas cidades do Estado, entre elas, Chapecó, no Oeste, onde a estrutura do Natal, no centro da cidade acabou sendo derrubada pelos fortes ventos. Em Lages, na Serra Catarinense, a estrutura de um evento que aconteceu na tarde de ontem, sábado (16), no Lages Garden Shopping, na zona Norte da cidade acabou caindo após a passagem de um temporal localizado pela região norte do município. Algumas casas tiveram algumas telhas arrancadas, mas em ambos os municípios não houve registro de feridos.

Previsão do tempo indicava a chance de temporais

Desde o início da tarde, a Defesa Civil de Santa Catarina já alertava aos catarinenses da possibilidade de estes temporais de verão aconteceram devido ao forte calor aliado com a aproximação da frente fria que está vindo do Rio Grande do Sul.


A previsão do tempo indica para a chegada da frente fria na região Norte do Estado, provocando tempo instável e condição de chuva no Planalto Norte e Litoral Norte catarinense. Nas demais áreas, segundo a Epagri/Ciram, variação de nuvens com aberturas de sol e chuva na madrugada, e novamente em forma de pancadas com descarga elétrica no período da tarde e noite, oriundas de um sistema de cavado. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo