Carro atravessa dois calçadões e deixa seis feridos em Lages

Motorista invadiu os dois calçadões do Centro de Lages, atingiu quatro mulheres e um homem, depois na fuga atingiu um policial em uma moto, foi baleado e morreu no hospital.

Por MAURÍCIO SANTOS do LD,
em Lages/SC

📷 Divulgação

O
s moradores de Lages, na Serra Catarinense, ficaram estarrecidos quando por volta das 14h desta sexta-feira (1º), começaram a surgir informações nas redes sociais e na imprensa de que um carro havia invadido os dois calçadões localizados no Centro da cidade, o Túlio Fiúza de Carvalho e o da praça João Costa, e deixou ao menos seis pessoas feridas, sendo quatro mulheres e dois homens, sendo um policial militar. O condutor do veículo, de 41 anos, foi baleado na região abdominal pela Polícia Militar e acabou falecendo cerca de três horas depois no HNSP. A Polícia Civil investiga as causas deste fato que comoveu a população lageana.


Tudo começou quando um Renault Sandero com placas de Lages adentrou o calçadão Túlio Fiúza de Carvalho no sentido da rua Marechal Deodoro a rua Correia Pinto, quando na frente de uma ótica na divisão dos dois calçadões, na rua Coronel Cordóva, ele atingiu quatro mulheres. O condutor, identificado como sendo Giovani Oliveira Fornari, seguiu em fuga e atravessou o outro calçadão, o da Praça João Costa, e atingiu um vendedor de picolé que tem seu ponto na rua Nereu Ramos.

📷 Editoria de Arte / Lages Diário

Giovani continuou fugindo e desceu pela rua Nereu Ramos em direção ao terminal urbano até chegar na rua Cel. Serafim de Moura, onde seguiu até a esquina com a rua Fausto de Souza quando atropelou o policial militar, de 48 anos, que estava em uma moto. O condutor fugiu a pé quando foi cercado pela Polícia Militar, e só foi contido quando foi baleado, e imobilizado pelos policiais. O SAMU e o Corpo de Bombeiros que já estavam atendendo as vítimas que haviam sido atropelados, também socorreram o condutor, e todos foram levados à emergência do HNSP.


As vítimas

Durante a tarde, foram divulgados os nomes das vítimas que foram atingidas pelo veículo, são elas:

Marcos Antônio da Silva Souza, de 53 anos, liberado;
Lara Bruna dos Santos, de 29 anos, está em observação;
Vera Morais de Oliveira, de 46 anos, teve fratura nos membros superiores;
Janaína Antunes Correia, 33 anos, passou por cirurgia e foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI);
Lays da Silva, escoriações leves, estado de saúde estável;
Joel Alves de Souza, de 48 anos, (policial), teve fratura no membro inferior e em algumas costelas, e talvez passe por cirurgia;

📷 Giovani Oliveira Fornari. (Foto: Divulgação)
O autor

Identificado como Giovani Oliveira Fornari, tinha 41 anos, natural de Ponta Grossa, no Paraná, e as reais causas que o motivaram a adentrar em local proibido para veículos e vir a atingir pedestres, estão sendo investigadas pela Polícia Civil. A morte dele foi confirmada pelo Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP), às 16h59. Giovani não tinha antecedentes criminais.

Natal Felicidade tem programação de fim de semana suspensa

📷 Divulgação

Em respeito às vítimas feridas neste ocorrido, no final da tarde desta sexta-feira (1º), a Prefeitura de Lages divulgou uma nota informando do adiamento das atividades do Natal Felicidade neste fim de semana, incluindo a abertura oficial que aconteceria na noite desta sexta-feira, no Parque Jonas Ramos (Tanque).

A nota ainda diz que uma nova data com a programação será divulgada na próxima segunda-feira (4).

Especulações e boatos surgiram nas redes sociais

Nas redes sociais, uma diversidade de histórias e informações desencontradas foram compartilhadas de forma frenética e até mesmo irresponsável. Alguns posts até exagerados, onde relataram que haviam ocorrido ao menos oito mortes, e diversos de feridos, o que foi desmentido pelas autoridades oficiais em questão de minutos.

Os motivos que levaram Giovani Oliveira Fornari a cometer tal fato adentrando os calçadões em uma velocidade acima de 80 quilômetros, já estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Há informações não oficiais de que a causa teria sido uma discussão com a mulher de Giovani, mas essa informação está sendo apurada.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages