As personagens que parecem sair de livros de contos direto para as Janelas Encantadas

Nestes moldes, é o único espetáculo de que se tem conhecimento.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Pablo Gomes / ASCOM PML

S
abe aquelas crianças que cantam do alto das janelas dos principais pontos turísticos de algumas capitais do Brasil, arrepiando as pessoas e as levando às lágrimas? Então, Lages terá a chance de recepcionar um espetáculo à altura de seu público, sensivelmente tocado nesta época do ano. Consiste na apresentação Janelas Encantadas, durante o Natal Felicidade. Porém, neste formato, com exclusividade em Lages, numa miscelânea de artes inédita no país.

show Janelas Encantadas faz parte da programação do Natal Felicidade 2017, é formado por alunos de cursos do Serviço Social do Comércio (Sesc), de diferentes faixas etárias, e junto trará novidades, justamente por contar com o suporte desta entidade que administra o Centro Cultural Vidal Ramos, palco das apresentações, sendo parceiro através da parte cênica e da Fábrica de Gaiteiros, além do Teatro de Sombras do curso de teatro liderado pelo ator e produtor Nelson Furmiga, oferecido pela instituição. Está inserida no planejamento a participação de um coral, formado por crianças e adolescentes do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres, do bairro Santa Catarina.

As apresentações Janelas Encantadas acontecerão nas três quartas-feiras do Natal Felicidade, às 20h, com duração de 45 minutos cada uma. O diretor artístico do Natal Felicidade, maestro Luiz Augusto de Medeiros (Maraca) garante emoção na execução de clássicos natalinos, como Noite Feliz, Anoiteceu e Vem Chegando o Natal. “O Sesc é nosso parceiro e todos os dias de Natal Felicidade acontecerá programação no Centro Cultural. A gente irá auxiliar no incremento das apresentações, iremos oferecer a estrutura, e eles, os artistas, bem como o Caic do bairro Santa Catarina”, salienta Maraca, concluindo sua visão enquanto peça desta grande engrenagem chamada Natal Felicidade. “Emociona as pessoas porque conta a história do Natal, o nascimento de Jesus. Nesta data as pessoas do planeta estão voltadas à reflexão, até porque 2017 não foi um ano fácil. Muitos conflitos, guerras, intolerância, manifestações de ódio. Nós clamamos por mais paz. Desejamos que os bons sentimentos aflorem e invadam o dia a dia do mundo. O monumento Vidal Ramos é esplendoroso e imponente por si só. Com som, luz e este mix de sentimentos é impossível não se envolver inteiramente. E para não esquecermos, surpresa é surpresa”, brinca o artista Maraca, ao preservar o mistério do que exatamente vem por aí. 

Dois ícones para abrilhantar o Natal


Em Santa Catarina, dificilmente se encontra um prédio com a magnitude arquitetônica e a harmonia estética do Centro Cultural Vidal Ramos, o antigo Colégio Rosa. Sua beleza, aliada ao Janelas Encantadas, deve “hipnotizar” crianças, adultos e idosos. Construído no século passado, além de área externa para convívio, o Centro Cultural conta com cafeteria, duas galerias de arte, central de relacionamento com clientes, salas para aulas de artes, dança, música, teatro e para cursos de literatura, cinema com viabilidade de múltiplo uso, e uma biblioteca especializada em artes e história da cidade e região, com espaço para visualização de documentários e audiovisuais do acervo do CineSesc e audição de diferentes grupos musicais catarinenses e de referência na música brasileira.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages