Antigo Colégio Aristiliano Ramos começa a dar lugar ao novo Centro de Lages

A previsão é que o serviço seja concluído até o final de semana. Após a retirada de materiais reutilizáveis, como portas e janelas, os resíduos serão levados para uma área no Bairro Morro Grande.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

O prefeito Antonio Ceron e o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte, acompanharam na manhã desta sexta-feira, 8 de Dezembro, o início dos trabalhos de demolição da estrutura do antigo colégio Aristiliano Ramos.

Localizado no calçadão da praça João Costa, no centro da cidade, o prédio foi interditado pela Defesa Civil em dezembro de 2011, após a constatação de deterioração e de riscos de desabamento. “Essa estrutura faz parte da história da cidade, mas estamos escrevendo um novo capítulo, porque embora esse projeto não tenha iniciado na nossa gestão, coube a nós, entretanto, destravar o processo. Conseguimos adequar o projeto de revitalização as necessidades do comércio e temos a garantia de recursos do governo do Estado para executar uma obra que vai ficar para as próximas gerações”, explica o prefeito Antonio Ceron.

O edital para contratação da empresa que vai executar o projeto de revitalização da área central já está em andamento, e será contratado pelo Estado. O secretário de Planejamento e Obras do município, Clayton Bortoluzzi explica que os trabalhos de demolição iniciaram agora para assegurar o reaproveitamento de materiais e garantir que o terreno esteja preparado para o início da obra quando a licitação estiver pronta. Ainda segundo ele, a estrutura metálica e a cobertura do ginásio devem ser reaproveitadas para implantação de alguma outra estrutura esportiva da cidade, que ainda está em definição.


O serviço, que será executado em fases, por blocos, iniciou com a retirada de portas e janelas do prédio principal, e que serão reaproveitadas no programa Reuso, da secretaria de Assistência Social e Habitação do município. Com o auxilio de uma escavadeira hidráulica, a previsão é que o serviço executado pela Incopedra Indústria e Comércio de Pedras, seja concluído até o final de semana. Pelo contrato, no valor de R$ 146 mil, firmado em caráter emergencial por dispensa de licitação, a empresa também será responsável pela destinação dos resíduos para uma área de triagem localizada no Bairro Morro Grande e deverá ocorrer ao longo da próxima semana. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages