Viagens nacionais devem ser a escolha para a maioria das famílias

Entre os destinos mais procurados no topo do ranking estão os resorts.

Por FLÁVIA MOTA especial para o LD,
em Chapecó/SC

📷 Divulgação

A
pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo, revelou por meio do estudo de “Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem”, que 80% dos brasileiros devem optar por viagens com destinos nacionais para as próximas férias. A pesquisa foi realizada em outubro/2017, em grandes cidades brasileiras e revela a perspectiva de intenção de brasileiros de viajar num horizonte de seis meses.

De acordo com a agente de turismo, Luciane Bordignon as famílias têm optado por viagens nacionais, com boa estrutura para lazer e descanso e principalmente com estruturas que acomodem e recebam bem as crianças. Já os casais que não tem filhos investem mais em internacionais, planejando e programando bem os gastos. “As viagens internacionais, com certeza são elaboradas com mais antecedência e a busca sempre leva em conta o custo x benefício”, explica.

Entre os destinos nacionais mais procurados no topo do ranking estão os resorts. “São locais que normalmente oferecem serviço completo no valor da diária. Além disso, oferecem recreação para crianças e atividades para adultos, envolvendo toda a família”, explica Luciane.

Na agência de Luciane, em Chapecó a procura por pacotes de viagens melhorou bastante em relação ao ano passado, mesmo, segundo ela, sendo um ano considerado em crise. Ainda segundo Luciane, o ticket médio de gasto com viagens para cada pessoa deve se manter entre R$ 3mil e R$ 5mil.

Região Oeste busca dobrar ocupações na alta temporada

Destino das águas termais e famosa por abrigar os principais resorts de luxo do estado, a região Oeste busca triplicar a ocupação para as férias de verão, considerada alta temporada. A expectativa é de que turistas lotem os principais resorts no final de ano. No Pratas Thermas Resort, em São Carlos, já é registrado 20% de aumento das reservas em comparação ao mesmo período do ano passado e a procura para a temporada já é o dobro da registrada em 2016. “Trabalhamos sempre com pacotes especiais para que toda a família possa aproveitar a estrutura. Boa parte das pessoas sempre acaba deixando para última hora”, explica o diretor do resort, Fabio Sousa.


Para receber o visitante o empreendimento preparou uma super comemoração de fim de ano com show nacional e uma festa especial na área da piscina e do restaurante, além da ceia, espumantes e fogos.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages