Tubarão é campeão no caratê feminino

Disputas na modalidade encerraram nesta quarta-feira (8) no ginásio do SESC, em Lages; Itajaí e Blumenau completaram o pódio.

Por PAULA DARÓS DAROLT da FESPORTE,
em Lages/SC

📷 Sandro Scheuermann / Fesporte

T
ubarão é o grande campeão do caratê feminino na 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Lages. Três confrontos somaram 81 pontos para a cidade azul. As finais ocorreram no ginásio do Sesc, na manhã desta quarta-feira, 8. Itajaí e Blumenau conquistaram 73 e 63 pontos dando o segundo e terceiro lugar no pódio.

Dos seis confrontos, Tubarão esteve em quatro lutas e levou a medalha de ouro em três categorias. Giovanna Feroldi, na categoria kumite individual até 50 kg. Julia Piccnini Hort, na categoria kumite individual de 55kg até 61kg, e Letícia da Silveira Brito, na categoria kumitê individual acima de 68 kg.

O segundo lugar ficou com Itajaí, que tem na equipe uma das melhores caratecas do Brasil, Valéria Kumizaki. A equipe esteve em três confrontos, vencendo apenas um, contra Tubarão.

Blumenau conquistou o troféu de terceiro lugar. O município, que esteve em quatro confrontos na grande final, não conquistou medalhas de ouro suficiente para o primeiro lugar no pódio, porém, para a competidora Bianca Mafra, o ouro na categoria open valerá como título de campeão.

Isto porque ela venceu da carateca destaque dos Jogos em 2017, Valéria Kumizaki. Faltando apenas um segundo para o fim da luta, Bianca acertou a adversária com um golpe de gyako zuki. “A Valéria é a melhor atleta do Brasil e esta medalha vai significar muito pra mim. Vim de um ano de pouco treino e mais dedicado aos estudos e, mesmo assim, consegui vencer esta luta tão importante”, comentou emocionada.

Atleta joinvilense se despede dos Jasc com vitória

Aos 32 anos e com 20 de carreira no caratê, a atleta Jeanis Cristina Colzani, de Joinville, venceu o kumite individual 61 kg a 68 kg e vai levar o ouro da última participação nos Jogos Abertos para casa. Antes da premiação, a carateca recebeu uma homenagem da Fesporte por suas participações nos Jasc.

A atleta, que coleciona títulos em campeonatos nacionais, comemorou a 9ª medalha de ouro nos Jasc. “Estou muito feliz em encerrar a minha carreira com mais esta vitória. É o meu 9º título nos Jasc. Vou levar toda esta experiência na minha vida profissional. Os Jasc são uma grande vitrine para os atletas do Estado e um incentivador para os municípios investirem em seus atletas e no esporte”, declarou.

Resultado completo por categoria:

Kumite feminino até 50kg
Giovanna Feroldi – Tubarão – Ouro

Kumite individual feminino de 50 a 55kg
Valéria Kumizaki – Itajaí – ouro

Kumite individual feminino de 55kg a 61kg
Julia Piccini Hort – Tubarão – ouro

Kumite individual feminino 61kg a 68kg
Jeanis Cristina Colzani Joinville – ouro

Kumite individual feminino acima de 68kg
Leticia da Silveira Brito – Tubarão – ouro

Kumite individual feminino – open

Bianca Mafra – Blumenau – ouro

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages