Torcida corintiana comemora heptacampeonato na praça Joca Neves

Logo após o apito final, que deu a vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 3 a 1, torcedores de vários cantos da cidade se deslocaram ao novo reduto das comemorações de títulos em Lages.

Por MAURÍCIO SANTOS do LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Torcida corintiana em Lages foi à praça Joca Neves comemorar o heptacampeonato do clube. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

A
ssim que o árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado apitou o fim da partida, o torcedor corintiano pode, enfim, soltar o grito de campeão, ou melhor dizendo, heptacampeão brasileiro. Sim, o clube é o primeiro a alcançar a marca de sete títulos desde a nova nomenclatura do campeonato há quase cinco décadas.


Os torcedores de Lages, a maioria concentrada na sede da organizada “Coringão Lages” logo que viram o fim do jogo, já embarcaram em seus carros e saíram em carreata pelas principais ruas da cidade até o Centro, na praça Joca Neves, novo reduto para comemorações.

Carros e motos vindos de todos os cantos da cidade começavam a chegar para comemorar ao lado de corintianos de toda a cidade, o título que veio após a vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, na Arena Corinthians, nesta que é uma das principais campanhas do clube na competição.

O título veio após, um primeiro turno impecável com nenhuma derrota, o clube somou incríveis 47 pontos em 19 rodadas, algo até então inédito desde que o campeonato por pontos corridos começou a ser disputada com 20 clubes. Na segunda parte do campeonato, porém, o clube caiu e muito de produção, mas devido ao primeiro turno excepcional e tropeços de adversários diretos, o clube se manteve quase de ponta a ponta do campeonato – assumiu na 5ª rodada e não será ultrapassado até a 38ª.

O jogo

📷 Fábio Carille em seu primeiro ano como técnico, conquistou o Paulistão e na noite desta quarta-feira (15), o Brasileirão 2017. (Foto: Marcos Ribolli / GloboEsporte.com)

Logo de início, a torcida que lotou a Arena Corinthians – mais de 40 mil pessoas – e as milhares que acompanhavam pela televisão viram o Corinthians sofrer um gol relâmpago, após cruzamento na área por Henrique Dourado, o zagueiro Henrique subiu e abriu o placar com dois minutos de jogo. O Corinthians não se abateu, mas pecava no último passe e as melhores chances na primeira etapa foram do Fluminense que abusava de bolas alçadas na área.

Mas se na primeira etapa, o Corinthians havia tomado um gol relâmpago, o mesmo efeito se fez a favor, praticamente com o mesmo tempo em que tomou o primeiro gol, o Corinthians empatou a partida em cruzamento de Clayson, Jô igualou a partida. Não demorou muito para que a dupla voltasse a agir para virar a partida, Clayson chutou cruzado, a bola tocou no travessão e no rebote, Jô, agora artilheiro do campeonato, virou o jogo ao cabecear deslocando o goleiro Diego Cavalieri.


No final, Jadson que durante o segundo turno teve uma queda acentuada de rendimento, com tranquilidade chutou rasteiro para ampliar e decretar a vitória do Corinthians, a 21ª no campeonato, e decretar também o título do Timão, o sétimo que agora se junta as conquistas de 1990, 1998, 1999, 2005, 2011 e 2015. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages