Sondagens dos locais que receberão passarelas na BR-282 em Lages começam na próxima semana

Técnicos da empresa estarão em Lages no dia 16 de novembro para o início das sondagens dos cinco pontos que receberão as estruturas.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Está previsto uma passarela que liga o bairro Jardim Panorâmico ao bairro Bates, na zona Norte de Lages. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

N
a próxima semana, mais precisamente na quinta-feira, dia 16, técnicos da empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), regional de Santa Catarina, estarão realizando as primeiras sondagens nos locais onde serão implantadas as passarelas, são cinco ao todo, no trecho urbano de Lages, na Serra Catarinense.


O primeiro projeto básico foi analisado pelos técnicos do DNIT de Brasília que solicitaram algumas correções e sondagens complementares para verificação do tipo de solo em que serão assentadas as fundações das passarelas.

Também na quinta-feira, dia 16, a empresa contratada fará a entrega de mais dois projetos para análise já com as adaptações solicitadas pelo órgão.

O projeto prevê a construção de cinco passarelas para pedestres na BR-282, sendo o valor orçado em R$ 5.729.000,00 e com o prazo para entrega de 360 dias, a partir da aprovação completa do projeto.

Confira os pontos onde serão instaladas as passarelas

Distrito de Índios                                       Km 206,5
Bairro Bates                                              Km 216,0
Rua Campos Salles                                  Km 217,4
Bairros Frei Rogério/Passo Fundo           Km 218,8

Bairros São Francisco/São Paulo             Km 220,9

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages