Saúde estabelece calendário para realização de cursos da educação permanente

Para não comprometer o atendimento à população, os cursos serão realizados em dias e horários pré-estabelecidos.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Secretária de Saúde de Lages, Dra. Odila Maria Waldrich. (Foto: Greik Pacheco / ASCOM PML)

P
ara assegurar a qualidade e a melhoria dos atendimentos, sem comprometer os serviços oferecidos à comunidade, a Secretaria de Saúde estabeleceu um calendário para realização dos cursos de Educação Permanente no setor.

A partir do mês de dezembro, as capacitações ocorrerão nas primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês. Nestes dias, as unidades de saúde ficarão fechadas das 16h às 17h. Se houver feriado, os procedimentos serão adiados para o mês seguinte.

A ação faz parte da Política Nacional de Educação Permanente, que tem como proposta a análise do cotidiano das equipes de Atenção Básica para apontar medidas que podem ser transformadas e aprimoradas em cada circunstância.

 “Essa iniciativa é uma forma de garantir que nossa equipe esteja permanentemente preparada para as diversas situações do dia a dia e possa cada vez mais atender melhor a comunidade. É preciso que nossas práticas sejam atualizadas o tempo todo” explica a secretaria de saúde, Odila Waldrich.

De acordo com Tatiane Matos, gerente das Unidades Básicas, será feito o acompanhamento periódico, com registro em ata das atividades para certificar que todas as unidades estejam de acordo com o que foi determinado. 

Mudança no horário de atendimento do Setor Judicial


A partir do dia 1º de Dezembro, o atendimento ao público dos pacientes usuários do setor de Judicial, da Farmácia Básica Municipal, passará a funcionar somente pela manhã, da 7h30 às 12h30. Já o atendimento no setor de Auto Custo, permanece nos dois períodos, manhã e tarde. A medida visa otimizar os serviços oferecidos, considerando as demandas de pacientes atendidos diariamente.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages