Polícia Ambiental forma mais 27 protetores mirins

Formatura do décimo terceiro grupo de jovens aconteceu na noite de ontem, terça-feira (28), e agora terão a missão de proteger o meio ambiente.

Por CATARINAS COMUNICAÇÃO,
em Lages/SC

📷 Catarinas Comunicação / Divulgação

A
noite desta terça-feira (28) foi especial para muita gente. Um grupo de 27 jovens, o décimo terceiro em Lages, agora tem a missão de proteger o meio ambiente. Durante a solenidade de formatura dos Protetores Ambientais Mirins, a Polícia Militar Ambiental prestou homenagens aos policias envolvidos nesse trabalho de educação.

Na Serra Catarinense, mais de 600 jovens passaram pelo programa. Ao todo, foram 33 turmas. A PMA se aproxima desse grupo fomentando a prevenção de ilícitos ambientais. No curso, os adolescentes são treinados e disciplinados para auxiliar a polícia em suas atividades de educação ambiental. 

Os três pilares da sustentabilidade são a base do trabalho desenvolvido em 180 horas de aula. Durante os encontros, questões sociais, econômicas e ambientais são tratadas de maneira simples, dinâmica e atrativa. “Esses jovens assumem um compromisso de cuidar e oferecer um ambiente sadio e equilibrado às futuras gerações”, destaca o comandante da PMA em Lages, major Adair Alexandre Pimentel.

Nessa missão, eles envolvem todos os familiares. Para o gerente de operações florestais da Klabin em Santa Catarina, José Valmir Calori, ter um auditório lotado pela pelas famílias dos protetores é sinônimo de que o objetivo foi alcançado. “Nossa empresa faz questão de ser parceria de instituições sérias como a Polícia Ambiental. Acreditamos que o conhecimento é essencial para o crescimento e a educação é que nos coloca em posição diferenciada”.

Homenagens


O programa Protetores Ambientais Mirins começou em 2002 na região. O primeiro instrutor foi o policial Gilmar Amarante Tristão. Ele foi homenageado pela dedicação no trabalho desenvolvido com tantos jovens.  Da mesma forma, o esforço dos policiais ambientais cabo Ilton Agostini Júnior e soldado Katiane Wiggers foi destacado pela companhia. Atualmente, são eles que coordenam e executam as atividades com os protetores ambientais.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages