Natal Felicidade para família com programação em toda a cidade

O segundo maior evento de Lages começa nesta sexta-feira (1º) no Parque Jonas Ramos, o Tanque, às 20h.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mário Hoeller, no lançamento do Natal Felicidade à imprensa e convidados. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

U
m Natal focado na família com atrações que trazem todo o sentimento e simbolismo do que é a data, esse é o lema do Natal Felicidade 2017, lançado oficialmente na noite desta quarta-feira (29), na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages.


Com uma programação diversificada levando música, dança, teatro e movimentando alunos da rede pública de ensino, entidades beneficentes e também toda a sociedade lageana e também serrana. Destaque para as apresentações artísticas concentradas em grande parte no palco montado no lago do Parque Jonas Ramos, o Tanque, no Centro de Lages. A decisão de mudar o local do Natal Felicidade, da Catedral para o Tanque, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages, Mário Hoeller, se dá pelo fato de o Tanque ser um local “de lazer, um local para a família, e nada mais que lá para termos esse grande evento, que é o Natal Felicidade. Outro motivo é que a Catedral também tem outros eventos como casamentos, por exemplo, e que poderiam ser atrapalhados pela programação do Natal Felicidade”, explica.  

Sobre as atrações, Hoeller explicou que haverá diversas atrações espalhadas pela cidade, entre as novidades será a apresentação de shows intitulados “Anunciação” em nove regiões da cidade, convidando a população a comparecer no Centro da cidade para acompanhar as atrações artísticas e culturais no Tanque, na Catedral e também no Calçadão.

Os “Anjos na Janela” que encantava o público nas janelas do antigo Colégio Vidal Ramos, volta para a programação, mas como um novo nome, o agora “Janelas Encantadas” trará não apenas crianças, mas também adolescentes e integrantes das ações realizadas pelo SESC Santa Catarina, instituição que agora é responsável pelo prédio do Centro Cultural Vidal Ramos.

O espetáculo Messiah deve encantar o público no Parque Jonas Ramos em uma montagem de artes cênicas com atores, corais e música instrumental.

A Feira de Natal terá sua estrutura no prédio ao lado da Havan, na rua Correia Pinto, no Centro. Sobre outra estrutura, a da Casa do Papai Noel, Mario explicou que a casa é desmontável, ou seja, após o Natal Felicidade ela será desmontada e ficará no barracão da Secretaria para ser utilizada nas próximas edições. “Uma economia, pois praticamente o mesmo preço do aluguel de uma casa, nós gastaremos apenas uma vez com a compra desta casa que é desmontável”.

Além disso, haverá diversas atrações musicais como a Parada de Natal, onde a MegaBanda reunirá mais de 400 integrantes entre crianças ligadas à rede pública de ensino, fanfarras e grupos de corais de toda a região serrana, e também o Natal Amures com artistas dos municípios vizinhos a Lages.

Papai Noel receberá presentes

Neste ano, a Prefeitura de Lages em parceria com a CDL e também com o Lyons Clube farão um Natal diferente, saindo daquela tradição de onde o Papai Noel é quem dá presentes, desta vez, o bom velhinho irá receber presentes, os visitantes que quiserem levar um presente para que o bom velhinho poderão entregar a ele, pois os mesmos serão entregues à crianças e adolescentes carentes da cidade para tornar um Natal mais feliz.

Shows

A programação artística para o Natal Felicidade, Mario Hoeller, explicou que a escolha dos artistas priorizou talentos da região, mas teve um cuidado com o repertório que será apresentado no palco ao público. Foram escolhidos artistas que tenham em seu repertório, músicas natalinas e sem sair deste contexto.


O Natal Felicidade começa nesta sexta-feira (1º), às 20h, no Parque Jonas Ramos (Tanque) e segue até o dia 23 de dezembro. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages