Medalhista olímpico Felipe Wu é referência no tiro e está nos Jasc

O paulista compete nos Jogos Abertos de Santa Catarina desde 2004, quando veio a convite de Joinville. Em 2017, será o quarto ano consecutivo que ele compete por Chapecó.

Por LD ESPORTES,
em Lages/SC

📷 Nilton Wolff / Divulgação

O
s Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) também contará com grandes referências no esporte brasileiro e mundial, um deles é o do medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio, o atirador Felipe Wu, natural de São Paulo, mas que desde 2004, participa dos Jasc, no início por Joinville, e nas últimas três edições por Chapecó, cidade esta que ele representará novamente nesta edição que acontece em Lages.


Felipe Wu é um dos grandes nomes na modalidade de tiro no Brasil e em 2016 conquistou duas medalhas de ouro na Copa do Mundo, e ele apostava em um bom desempenho nos Jogos Olímpicos do Rio, e conseguiu uma medalha de prata. A última vez que um brasileiro havia chegada ao pódio na modalidade foi na edição da Antuérpia, em 1920.

Segundo Wu, o esporte em Santa Catarina é de excelentíssima qualidade, considera o Estado à elite da modalidade. “O meu principal objetivo sempre foi disputar uma Olimpíada e, se possível, conquistar uma medalha”, diz o atirador.


A modalidade de tiro nos Jasc acontece entre os dias 03 e 09 de novembro, no stand de tiro no Clube Caça e Tiro, na zona Leste de Lages. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages