Lucas brilha no Downhill e conquista o ouro mais radical dos Jasc

Atleta é representante de Ibirama, no Médio Vale do Estado, e conquistou sua terceira medalha em Jasc.

Por MURILO ROSO da FESPORTE,
em Lages/SC

📷 Fom Conradi / Divulgação

A
juventude de Lucas Borba, 22, prevaleceu no downhill nos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina. A prova, a mais radical da modalidade de ciclismo, foi disputada na manhã desta segunda-feira, 6, no Parque de Aventuras Pedras Brancas, em Lages. No lugar mais alto do pódio, o atleta de Ibirama comemorou sua terceira medalha em Jasc.

Ao todo, 39 competidores foram para a pista do downhill. Uma curiosidade da prova é que os ciclistas foram levados de caminhão para cima da montanha. De lá, eles largaram individualmente para um percurso de um quilômetro e meio ladeira abaixo.

No caminho, obstáculos como pedras, árvores, curvas fechadas, rampas e descidas íngremes. O atleta Lucas Borba cravou o melhor tanto no qualify como na final. O resultado oficial apontou a marca de 2min04seg938.

“Estou feliz em levar essa medalha para minha cidade. Treinei muito e fiz uma prova sem erros. A constância e a resistência definiram a corrida hoje”, avalia Lucas, ciclista profissional desde os 12 anos com inúmeras medalhas em competições estaduais e nacionais. Ele também já disputou quatro mundiais de dowhill, figurando no top 50 da modalidade.

 O 2º e o 3º lugar nos Jasc em Lages ficaram com atletas mais experientes. Walace Henrique Miranda, 32 anos, de Brusque, e Markolf Berchtold (37), de Joaçaba, respectivamente.

O resultado do dowhill deixa o município de Brusque próximo do troféu de ouro do ciclismo. Mas ainda acontecem duas provas, o Marathon e o bicicross.

Confira a programação

Terça-feira 7/11

Categoria: Marathon (XCM)
Local - Localidade Pedras Brancas, distrito de Índios, acesso pela SC 438, km 10, estrada municipal das Pedras Brancas, Km 2
Horário – 9h

Quarta-feira 08/11

Categoria: Bicicross (BMX)
Local - Pista Júlio César Sens Rua: Antônio Ribeiro dos Santos, s/nº Bairro: Universitário - ao lado do ginásio Jones Minosso 08/11

Horário – 9h

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages