Lages está mais florida e arborizada

Aos olhos de quem vive no município polo da Serra ou daqueles que visitam a cidade, Lages está mais bonita e aconchegante.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Iran Rosa de Moraes / ASCOM PML

A
s rótulas de trânsito e os canteiros centrais de avenidas e praças estão floridos, apresentando colorido especial. O trabalho de plantio e cultivo destes canteiros de flores é de incumbência da prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente.

Segundo o secretário Euclides Mecabô, todas as flores plantadas nas áreas urbanas são produzidas no Horto Municipal, localizado no bairro Várzea, onde equipes de jardinagem se revezam nos trabalhos de cultivo de variadas espécies e de replantio nos canteiros em locais públicos. “A determinação é do prefeito Antonio Ceron, e a meta a ser atingida é da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, qual seja, transformar Lages em uma cidade mais limpa, arborizada e florida”, frisa o secretário.

Arborização

Além de flores, têm árvores também, sendo que somente neste ano de 2017 cerca de quatro mil mudas, a maior parte delas de espécies nativas da Serra Catarinense, foram plantadas em variados locais da cidade. “Estas a prefeitura tem recebido de doações de órgãos públicos e empresas, neste caso por meio de compensação ambiental. Isto porque quando é necessário o corte de uma árvore nativa, inúmeras outras devem (por força de lei) serem plantadas”, explica Mecabô.


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages