Lages é a grande cotada para levar o troféu no Bolão

Neste ano, a modalidade tem 15 equipes no masculino e 11 no feminino. Outros seis municípios correm na disputa do segundo e terceiro lugar.

Por PAULA DARÓS DAROLD da FESPORTE,
em Lages/SC         

📷 Fom Conradi / Divulgação
             
A
cidade que sedia os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) sempre se prepara melhor para a busca do título. Em Lages não está sendo diferente. Para os 57º Jasc, o município, que já está entre as quatro melhores equipes do Estado, é o mais cotado para levar o troféu no bolão. Neste ano, a modalidade tem 15 equipes no masculino e 11 no feminino. Outros seis municípios correm na disputa do segundo e terceiro lugar.

Na primeira rodada, sexta-feira, 3, Lages alcançou 1422 pontos, sendo que a pontuação máxima da soma dos oito jogadores da equipe em uma partida é de 1440. O grupo, de 16 atletas no Bolão 23 masculino e 17 no feminino, vem treinando pesado para a competição. “Quando foi publicado que os Jasc seriam em Lages começamos um treinamento intensificado. Em média, três vezes por semana e, nos últimos meses, passamos a treinar aos sábados e domingos”, ressaltou o atleta Alceu Moraes.

Moraes, que é diretor do Clube Caça e Tiro, local onde ocorrem as provas do bolão, acredita que o troféu da modalidade vai completar a galeria do clube. “Temos muitos troféus, tanto nos Jasc como em outras competições. Este esporte é uma tradição no nosso município e vamos buscar mais este título para Lages”, assegurou.

Seis municípios seguem na disputa

Itajaí tem mais de 50 e Blumenau mais de 30 pistas de bolão, atividade considerada como lazer. Não é à toa que os dois municípios correm na disputa do segundo e terceiro lugar.

Na primeira rodada, Blumenau somou 1401 pontos. A equipe está com 14 atletas nos Jasc. “Estamos treinando muito, afinal, praticamos por lazer. Por ser uma modalidade amadora, a maioria dos nossos atletas tem dificuldade de vir aos jogos por conta do trabalho, é o caso do nosso melhor jogador”, comentou o atleta João Carlos Muller.

Outros quatro municípios também fizeram pontuações relevantes para a classificação: Timbó, Rio do Sul, Xanxerê e Curitibanos, que foi uma revelação com 1403 pontos na segunda partida. “A equipe de Curitibanos melhorou muito nos dois últimos anos. Fez pontuação expressiva, como Blumenau”, explicou o coordenador do bolão 23, Adalberto José Bilibio.

Finais ocorrem neste domingo

Neste sábado, 4, há 24 equipes disputando as fases eliminatórias e oito municípios serão classificados para a grande final que ocorre no domingo, 5, a partir das 8 horas, no Clube Caça e Tiro, em Lages. A equipe que alcançar a maior pontuação será a grande vencedora. 


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages