Lages City Run movimentou a manhã deste domingo

Cerca de 130 atletas entre amadores e profissionais participaram da primeira edição da corrida que entrará de vez no calendário da semana de aniversário de Lages.

Por MAURÍCIO SANTOS do LD,
em Lages/SC

📷 Prova começou por volta das 09h e percorreu as principais ruas e avenidas de Lages. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário Esportes)

O
domingo (26) de tempo instável pela manhã, entre sol e nuvens e períodos de uma garoa fraca, não foi o suficiente para afastar cerca de 130 competidores que participaram da 1ª Lages City Run, a corrida rústica realizada pela Prefeitura de Lages e que a partir deste ano integra a programação oficial do aniversário do município, comemorado no último dia 22.


Atletas que vieram por conta própria ou também em grupos de corrida de várias partes da cidade e também do Estado, aliás, até mesmo do Rio Grande do Sul, participaram das provas de 10km e 5km.

A corrida começou às 09h com a largada do percurso de 10km saindo da rua Getúlio Vargas, passando pela avenida Luís de Camões, Av. 1º de Maio, rua Silvino Duarte Júnior até chegar no ginásio Jones Minosso, onde os competidores deveriam percorrer ao redor do ginásio, seguir pela avenida Brasil até a avenida Dom Pedro II, até a rua Frei Gabriel e depois seguir pelas avenidas Belizário Ramos (Carahá) e Duque de Caxias até a linha de chegada.


Por volta das 09h10, saíram os atletas participantes da corrida de 5 quilômetros, percorrendo praticamente o mesmo percurso, só que no cruzamento da avenida Luís de Camões com a avenida Presidente Vargas, os atletas deveriam entrar na segunda e seguir até a avenida Belizário Ramos (Carahá) e depois avenida Duque de Caxias até a linha de chegada.


Segundo o organizador do evento, André Alcântara, o Lages City Run chegou para entrar de vez no calendário oficial de eventos da cidade, e será sempre na semana de aniversário da cidade. O de 2018 já está confirmado e ocorrerá no dia 25 de novembro.

Classificação final - Geral

📷 Sander Leal foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na prova dos 5km com o tempo de 18m06s. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

O primeiro atleta a completar a prova foi o Sander Leal com o tempo de 18m06s de prova. Seguido de Fernando dos Santos (18m28s) e Daniel Malinoski (19m07s), os três na corrida de 5 quilômetros.

📷 Adalmir Alexandre foi o vencedor na prova dos 10km. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário Esportes)


Já na prova de 10 quilômetros, o atleta Adalmir Alexandre foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com o tempo 34m45s, seguido de Filipe Lopes Godoy (36m02s) e Robson Rodrigues Pereira (39m24s). 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages