Jasc 2017: Nomes conhecidos nas quadras de tênis de Lages

Rafael Kuerten,  Marcelo Rabelo, o Cascata, e Marcos Vinícius Barbosa, o Bocão, estiveram presentes nas quadras de Lages nesta sexta-feira (3).  

Por PAULA DARÓS DAROLT da FESPORTE,
em Lages/SC       

📷 Sandro Scheuermann / Divulgação

S
e revelar atletas é um dos papéis dos Jasc, este objetivo foi cumprido pelo tênis. Nesta sexta-feira, 3, as competições, no Serrano Tênis Clube e no Clube Caça e Tiro, em Lages, contaram com as participações de personagens do esporte revelados no Jasc, como Rafael Kuerten, Marcelo Rabelo, o Cascata, e Marcos Vinícius Barbosa, o Bocão. Nesta edição, 17 equipes disputam o título no masculino e sete no feminino.

Rafael Kuerten é ninguém menos que o irmão do tenista Gustavo Kuerten, o Guga. Os dois começaram a carreira no esporte aos 8 e 5 anos, e a primeira grande competição foi no Jasc. Cascata e Bocão já foram destaques no esporte nacional e hoje cumprem o papel de técnicos das delegações de Florianópolis e Balneário Camboriú.

As oitavas de final foram disputadas e os oito equipes se classificaram para as quartas de final e semifinais, que serão disputadas neste sábado, 4. As finais do masculino e do feminino estão programadas para o domingo.

Itajaí segue como a equipe mais cotada para ficar com o título. O município conta com os atletas Marcelo Zorman e Rafael Matos, que são promessas do tênis brasileiro, recém-profissionalizados.

Rio do Sul e Orleans abrem a disputa

Um dos jogos mais assistidos na quadra do Serrano Tênis Clube, na manhã dessa sexta-feira, foi entre Rio do Sul e Orleans. Pela equipe do Alto Vale, Rafael Kuerten venceu Igor Piotrovski por dois sets com facilidade (6/1 6/0). O irmão de Guga iniciou a carreira na edição dos Jogos Abertos em Joaçaba em 1989. “Os Jasc foram muito importantes tanto pra mim quanto para o Guga. Além de ser um evento estimulador, nós tivemos a oportunidade de jogar com os melhores da época”, comentou.

Para o representante de Orleans, Igor Piotrovski, a frustação pela derrota foi superada pela satisfação de competir com o irmão de Guga. “O Guga é o nosso maior ídolo. Já tinha visto o Rafael jogar, mas eu não imaginava que jogaria com ele. É o meu primeiro Jasc. A experiência foi incrível e pretendo jogar em outras edições”, destacou.


Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages