Itajaí vence o triathlon no masculino e feminino

Competição foi uma das últimas nesta edição dos Jogos Abertos que se encerram neste sábado (11) em Lages.

Por MURILO ROSO da FESPORTE,
em Lages/SC

📷 Fom Conradi / Fesporte

A
avenida Duque de Caxias, no centro de Lages, viveu as emoções do triathlon na manhã deste sábado, 11, último dia dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina. A prova feminina, com 16 competidoras, foi a primeira a largar, e depois veio a disputa masculina, com 34 atletas. Ao final do percurso, a equipe de Itajaí ficou com o troféu entre homens e mulheres.

Na edição deste ano dos Jasc, o triathlon não contou com a prova de natação, que foi substituída por mais uma etapa de atletismo. No total, o percurso contou com 5 quilômetros de corrida, 20 de ciclismo e mais 2,5 de corrida. Toda a competição transcorreu na avenida Duque de Caxias.

Entre as mulheres, a atleta Pamella de Oliveira, de Itajaí, conquistou o primeiro lugar com o tempo de 1h00min38. No masculino, também venceu Itajaí com Diogo Martins. Ambos estiveram em Londres 2012 e Rio 2016 representando o Brasil no triathlon.

“É minha primeira vez nos Jasc e Santa Catarina está de parabéns pelo evento. Mesmo sem a natação que é meu forte, consegui correr e pedalar com intensidade do início ao fim”, disse Pamella, que liderou de ponta a ponta. Em 2º lugar individual ficou Bruna Mahn (1h02seg54), também de Itajaí, e em 3º Mariana de Andrade (1h03seg15), de São José.

No masculino a prova teve alternância de líderes. No fim, Diogo Martins cravou o tempo de 53min36. Em 2º lugar individual ficou Igor Fonseca (53min59), de Itajaí, e Anton Fernandez, de São José (54min06).

“Fizemos a estratégia certa pensando na equipe de Itajaí. Deu certo e conseguimos os pontos para conquistar o troféu”, disse Diogo após sua 10ª participação em Jasc, todas com medalha.

Classificação por equipe
Masculino
1º - Itajaí
2º - São José
3º - Balneário Camboriú

Feminino
1º - Itajaí
2º - São José

3º - Balneário Camboriú

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages