Finados: manhã de movimento tranquilo nos cemitérios de Lages

Nos três principais cemitérios da cidade, o movimento foi bem tranquilo.
                             
Por LD,
em Lages/SC

📷 Cemitério Cruz das Almas teve movimento tranquilo na manhã desta quinta-feira. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

O
feriado de Finados em Lages está sendo de movimento bastante tranquilo nos três principais cemitérios da cidade, sendo dois administrados pelo município e um particular. O tempo encoberto e até mesmo um friozinho no início da manhã intimidou um pouco a ida das pessoas que foram aos cemitérios visitar túmulos dos entes queridos.


📷 Maurício Santos / Lages Diário
No maior cemitério da cidade, o Nossa Senhora da Penha, no bairro Penha, na zona Leste de Lages, onde há mais de 60 mil túmulos, o movimento era muito tranquilo por volta das 08h. A expectativa é que o número de pessoas se desloque ao local aumente no final da manhã e início da tarde. No local, a prefeitura disponibiliza uma van para levar pessoas que têm dificuldade de locomoção para subir até a parte alta do cemitério.

O Cemitério Cruz das Almas, na zona Sul de Lages, também teve um movimento abaixo do habitual em dia de Finados. No local estão sepultados quatro personalidades famosas na Serra Catarinense, e considerados por muitos como sendo santos, são eles: os Irmãos Canozzi, a cigana Sebinca e ainda o Frei Silvério Weber, este morto em março de 2000.

📷 Túmulo dos Irmãos Canozzi é um dos mais procurados no Cemitério Cruz das Almas. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

📷 No Cruz das Almas também está sepultada a cigana Sebinca, considerada por muitas pessoas uma milagreira. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
No cemitério Parque da Saudade, na zona Oeste de Lages, às margens da BR-282, o movimento era muito tranquilo nas dependências do local. O Parque da Saudade é o único na cidade que é privado, e é um dos três maiores da cidade. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages