Esporte olímpico, skate estreia nos Jasc

Modalidade exibição promete atrair o público jovem e agitar a pista ao lado do ginásio Jones Minosso neste sábado, porém, a competição mesmo distribuindo troféus e medalhas não contará para a pontuação na classificação geral dos Jasc.  .

Por OLAVO MORAES da FESPORTE,
em Lages/SC

📷 Nilton Wolff / Divulgação

N
o embalo olímpico, o skate estreia neste sábado, 11, nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Modalidade exibição, promete atrair o público jovem e agitar a pista ao lado do Ginásio Jones Minosso, em Lages. A competição está prevista para encerrar no início da tarde. Distribui troféus e medalhas, mas não conta pontos para a classificação geral dos Jasc 2017.

Maior evento poliesportivo do Sul do País, os Jogos Abertos acompanham a tendência olímpica de incluir novos esportes e modalidades de esportes de ação. Em Tóquio-2020 começam a ser disputados skate, surfe, escalada, caratê, beisebol e softbol.

"É uma forma de reconhecimento como esporte olímpico. Prova da seriedade do skate, que vem se desenvolvendo há décadas, está organizado e tem indústria forte", avalia Adilson Stadler, da Confederação Brasileira de Skate (CBSK). "Os jogos Abertos são um marco para a história do skate no estado".

A competição tem homologação oficial da Confederação Brasileira de Skate (CBSK), e a Federação Catarinense de Skate (FCSKT) é a responsável técnica da competição que acontece na Pista Pública de Lages, ao lado do Ginásio Jones Minosso. Será disputada nas categorias Feminino Iniciante e Amador Open.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages