Dezembro também é o mês de atenção ao Câncer de Pele

Além de ser o Dezembro Vermelho que visa conscientizar população sobre os riscos das DSTs, o Dezembro Laranja também tem o mesmo cuidado só que para doenças de pele.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Divulgação
O
mês de dezembro será de muitas campanhas em prol da saúde da população, em Lages, diversas ações já estão sendo programadas para duas campanhas específicas, a do Dezembro Vermelho que visa conscientizar a população contra as doenças sexualmente transmissíveis(DSTs) e também a do Dezembro Laranja, que foca na conscientização e prevenção das doenças dermatológicas, especificamente ao câncer de pele.


A Secretaria Municipal de Saúde fará no próximo sábado (2), a primeira ação do Dezembro Laranja, será o mutirão nacional de exame preventivo gratuito que começará às 08h15, na Policlínica Municipal. Serão distribuídas 100 senhas para atendimento, por ordem de chegada. A ação contará com atendimentos da dermatologista e coordenadora local da campanha, Rafaella Daboit Castagna, e pela médica Rubia Battisti Vequi Martins e ainda com a participação dos alunos da Liga de Dermatologia da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).

A Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta sobre a importância de um diagnóstico precoce, onde as chances de cura aumentam consideravelmente. Se você perceber uma pinta que muda de formato ou apresente alterações como sangramento, coceira ou feridas, pode ser um alerta do corpo de que algo está errado. Observar esses sinais e consultar com um médico dermatologista é de suma importância para o diagnóstico e um tratamento adequado contra o câncer de pele.

Ao longo dos atendimentos, os pacientes que apresentarem lesões suspeitas de neoplasia maligna da pele, eles serão encaminhados para o Ambulatório de Pequenas Cirurgias/Cirurgia Dermatológica (no prédio do P.A. Tito Bianchini), para o agendamento da biópsia excisional ou incisional.

Serviço

O quê: Mutirão Nacional de Exame Preventivo ao Câncer de Pele
Quando: dia 02 de dezembro, sábado, a partir das 08h15
Onde: Policlínica Municipal de Lages

Como participar: por ordem de chegada, serão distribuídas 100 senhas. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages