Decisão do futsal reúne equipes que disputam a Liga Nacional

Concórdia e Tubarão se enfrentam nesta quarta-feira (8), no ginásio Jones Minosso, às 20h30.

Por ORLANDO PEREIRA da FESPORTE,
em Lages/SC

📷 Nilton Wolff / Divulgação

A
decisão do futsal masculino dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina vai envolver duas equipes que disputam a Liga Nacional. De um lado Concórdia, que terminou a competição em décimo quinto lugar. De outro Tubarão, que ficou uma posição abaixo. No último confronto deu o time do Sul do Estado, que venceu por 3 a 2, mas o jogo não valia mais nada. Para chegar na final, os concordienses passaram por Blumenau por 1 a 0, e os tubaroneses ganharam por 7 a 1 de virada de Joinville, cuja equipe principal não está nos Jasc. A decisão começa às 20h30, no Ginásio Jonas Mimosso.

Para o técnico Thiago Nunes Raupp a sua equipe foi crescendo ao longo da competição. Mesmo atrás no placar, os tubaronenses conseguiram dar a volta por cima e golearam. Quando o placar já estava definido, os principais jogadores foram poupados. “Trata-se de uma competição curta, o que causa o desgaste físico enorme”.


Concórdia vai tentar o hexacampeonato dos Jasc. Foi medalha de ouro nos anos de 1986, 1987, 1992, 1994 e, por último, em 2015 nos jogos de Caçador. O técnico Eduardo Valdez Bassi, o Morruga, acredita vai prevalecer a marcação, até mesmo porque o adversário se movimenta muito. Ele está preocupado com o desgaste dos seus jogadores.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages