Concórdia leva o sétimo título no handebol feminino

Equipe do Oeste venceu Blumenau por 22 a 16 em um jogaço no Centro Serra.

Por ORLANDO PEREIRA da FESPORTE,
em Lages/SC

📷 Nilton Wolff / Fesporte

C
oncórdia conquistou o sétimo título de handebol feminino nas últimas oito edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que encerram no sábado, 11, em Lages. Na decisão, nesta quarta-feira, 8, venceu Blumenau, seu tradicional adversário, por 22 a 16. As duas equipes só não se enfrentaram nos Jasc de 2012, em Caçador, quando as blumenauenses foram eliminadas nas semifinais. Agora os dois times voltam às atenções para a fase final da Liga Nacional de Handebol, que conta ainda com a participação do Pinheiros (SP) e São Bernardo (SP).

O técnico Alexandre Schneider revelou que o título concordiense é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido há 12 anos. “Além do sétimo troféu dos Jasc nos últimos oito anos, ganhamos o tricampeonato dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs)”. Apesar dos resultados, o treinador destacou que o grande problema enfrentado nesta temporada é a questão financeira.


Schneider comemorou a medalha de ouro com a sua filha Tauane, que joga desde a base. A mesma sorte não teve o técnico de Blumenau, Sérgio Graciano. Em oito anos, ele e a filha Marcela conquistaram apenas um troféu. Foi em 2014 nos jogos realizados em Itajaí.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages