Chuva adia final do vôlei de praia para sábado (11)

A chuva caiu forte em Lages no momento em que as equipes de São José e Blumenau se aqueciam para a decisão do ouro da modalidade nos Jasc.

Por DANIELE MENDES DE MELO da ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

A
quadra de areia, palco da final do vôlei de praia masculino, ficou completamente alagada em menos de 20 minutos depois de um temporal com raios e trovões atingir Lages nesta sexta-feira, 10. A chuva começou quando os atletas de São José e Blumenau se aqueciam para a disputa do ouro no Clube Caça e Tiro.

O aguaceiro parou, mas as consequências foram caóticas, provocando a transferência da partida final para as 9h deste sábado. Os atletas de São José, Sérgio Ceará e Thiago Barbosa, e do adversário Blumenau, Nelsinho e Silvio, aguardavam apreensivos. Somente à tarde, houve a decisão da final ser realizada neste sábado.

Antes disso, houve tentativas de atenuar os efeitos da chuva para emparelhar a areia e escoar a água. Como a areia está depositada diretamente sobre a grama, a terra acabou subindo e se misturou com a areia, trazendo para a superfície, ainda, raízes de mato. Até dinheiro tinha enterrado na areia. Parte dos buracos foi retirada com enxada, mas não resolveu. Enquanto isso, Balneário Camboriú garantiu o terceiro lugar.

Cidade de ponta-cabeça

E não foi somente no Caça e Tiro que houve transtornos. O cotidiano do lageano e dos visitantes ficou de cabeça para baixo. Houve danos e prejuízos em diversas partes da cidade, como incidência de granizo com meio metro de espessura no bairro Vila Mariza, desabamento de parte do teto do Lages Garden Shopping, o principal da cidade, fora inundações em ruas e avenidas, e o rio Carahá, que corta o perímetro urbano, que teve seus níveis elevados rapidamente. Defesa Civil e Bombeiros foram acionados para atender às emergências.

A evolução


O tempo amanheceu chuviscado nesta sexta e as partidas ocorriam normalmente e, embora molhados, os atletas não se esquivaram da busca pelo título. São José e Blumenau, que disputarão o título, já haviam se enfrentado nesta sexta-feira e São José batido Blumenau por 2 sets a 1.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages