Chega a hora da turma da natação cair na piscina

Nesta edição dos Jasc, em Lages, serão 93 atletas masculinos e 92 atletas femininos que disputarão as medalhas entre 13 municípios.

Por PAULA DARÓS DAROLT da FESPORTE,
em Lages/SC

📷 Alessandro Koizumi / Fesporte

A
piscina do Clube Caça e Tiro, em Lages, está pronta para receber os atletas da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. As equipes realizaram o reconhecimento da piscina na tarde desta terça-feira, 7. Neste ano, 93 atletas masculinos e 92 femininos disputam as medalhas entre 13 municípios. A competição começa nesta quarta, às 9hs.

Florianópolis, Itajaí e Tubarão são os grandes cotados a colecionar medalhas na natação. De acordo com o coordenador da modalidade na delegação da Capital, Marcus Vinicius Torres, os nadadores Mauro Fernandes, Djenyfer Arnold, Eliandra Silva, Lucas Kogut e Gustavo Carvalhais são os destaques na equipe de Florianópolis. “Estamos com uma equipe forte e completa. São 12 atletas no feminino e 14 no masculino. Nossos atletas são medalhistas em Jasc e vamos buscar o título”, assegurou.

Campeão brasileiro infantil na categoria 1.500 metros aos 14 anos, Lucas Kogut ficou em quarto lugar nos Jogos Abertos de Joaçaba, em 2015. Agora, com 16 anos e mais preparado, o nadador é uma das promessas ao título nesta categoria. “Me preparei muito melhor este ano. Intensifiquei os treinos há três meses e estou focado para a competição”, comentou Kogut.

Dos Jasc também se projetam os melhores nadadores. Leonardo Schilling, que representou Criciúma em edições dos Jogos Abertos, compete este ano por Itajaí. O atleta acumula títulos de vice-campeão brasileiro absoluto, campeão sul-americano universitário, campeão brasileiro júnior e outros. “Este campeonato, apesar de ser nível médio, gera uma exposição a nível estadual muito grande e a oportunidade de fazer muitos contatos. Nós devemos muito aos Jasc e precisamos valorizar”, complementou.


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages