Campeonato Catarinense 2018 será por pontos corridos

O campeonato começará no dia 17 de janeiro e seguirá até o dia 8 de abril.
Mesmo assim, Federação ainda negocia data para uma final.

Por LD ESPORTES,
em Lages/SC

📷 FCF / Divulgação

E
m reunião realizada na última segunda-feira, 6, na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú, foi decidido em comum acordo entre os dez clubes que integram a Série A do Campeonato Catarinense que a disputa do Estadual de 2018 será realizada por pontos corridos, mas que ainda assim existe a possibilidade de realização de semifinais e finais.


A primeira rodada do Campeonato Catarinense 2018 começará no sábado, dia 17 de janeiro e se estenderá até o dia 8 de abril. A forma do campeonato será da seguinte forma: todos se enfrentam em turno e returno, com partidas de ida e volta, totalizando 18 rodadas.

A FCF informou que tentará uma liberação de pelo menos uma data junto à CBF, caso consiga, esta data será para a realização de uma final entre as duas equipes com maior número de pontos. Caso consiga duas, uma seria para uma semifinal em jogo único e outra para a final.

Copa do Brasil para os três primeiros colocados

O Catarinense 2018 irá garantir três vagas para a Copa do Brasil 2019, sendo que uma das vagas, será garantida por meio da Copa Santa Catarina, esta já garantida para a temporada de 2018.

Rebaixamento


Os dois clubes com pior pontuação na classificação ao fim de 18 rodadas, serão os eventuais rebaixados para a Série B do Estadual de 2019. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages