Blumenau ganha de Itajaí e conquista o ouro no handebol

Jogo foi equilibrado e terminou 29 a 24; Florianópolis ficou com o bronze ao vencer Içara por 30 a 23.

Por IRAN MORAES da ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Nilton Wolff / Fesporte

B
lumenau ganhou o ouro no handebol masculino ao vencer a equipe de Itajaí pelo placar de 29 a 24, jogo disputado na quadra do Centro Serra, a partir das 11 horas deste sábado,11 dia de encerramento da 57ª edição Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em Lages. O Bronze ficou com Florianópolis ao vencer Içara por 30 a 23.

Até os 15 minutos do segundo tempo, Itajaí estava na frente, mas com poucos pontos de diferença. Blumenau usou a tática dos lances de bolas rasteiros no gol adversário, defendido pelo goleiro Cristiano Rossa, 1,95 metro de altura, que já foi campeão mundial de handebol beach, integrando a seleção brasileira. E foi assim que o jogo terminou com quatro gols de diferença pró Blumenau.

Na equipe de blumenauense destacaram-se grandes nomes do handebol, a começar pelo técnico Bruno Maziero, o Macarrão, que já jogou em três olimpíadas, e já atuou como técnico e jogador da seleção brasileira, durante 13 anos. Nos JASC esta não é a primeira vez que ele integra equipes campeãs de handebol.

No time vencedor de Blumenau também jogou a final dos Jas, em Lages, Fabrício, da seleção brasileira júnior. Já o goleiro Ale, jogou em olimpíadas e na seleção brasileira juvenil. “Esta equipe campeã é uma mescla de atletas de base de Blumenau e de amigos jogadores que atuaram junto comigo em importantes competições”, falou Macarrão.

O presidente da Comissão Organizadora dos Jasc, vice-prefeito de Lages Juliano Polese, que assistiu parte da final de handebol, disse que os 11 dias de jogos foi para ele uma verdadeira maratona, tendo percorrido diariamente as variadas praças esportivas (locais das competições). “Os JASC vai deixar saudades”, disse Polese.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages