Avaí vence Atlético-PR na Ressacada e segue vivo na briga contra o rebaixamento

Com gol do zagueiro Maicon, equipe vai para o tudo ou nada para a última rodada quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

Por LD ESPORTES,
em Lages/SC

📷 Jamira Furlani / Avaí FC

O
Leão da Ilha segue vivo na briga contra o rebaixamento para a Série B de 2018, tudo por conta da vitória diante do Atlético-PR na Ressacada, em Florianópolis, na tarde deste domingo (26). Com o resultado, a equipe comandada por Claudinei Oliveira chegou aos 42 pontos. Já o Atlético-PR com o resultado teve as chances de chegar ao G-7 e à Libertadores da América indo embora.


O jogo

Com a necessidade da vitória para manter vivas as chances de se manter na elite do Campeonato Brasileiro, o Avaí foi pra cima e com dez minutos de jogo já havia criado duas chances de gol, mas foi aos 15 minutos, que o resultado foi construído com Maicon que recebeu de Pedro Castro na área e chutou forte no ângulo, sem chances para o goleiro Weverton.

O Atlético-PR respondeu aos 20, quando Coutinho cabeceou, mas parou em uma grande defesa de Douglas – de volta ao time após cumprir suspensão – e após isso, o jogo caiu de nível técnico e tático, o Avaí recuou e esperou o Furacão, mas o time paranaense não chegou com perigo.

Na segunda etapa, o Atlético-PR foi pra cima e teve a chance de empatar o jogo com Fabrício em cobrança de pênalti, mas o mesmo, isolou o chute o que fez a torcida avaiana comemorar e muito. O Avaí chegou com perigo com Fagner Alemão que chutou, mas Weverton salvou em cima da linha. Em lance parecido, foi a vez de Judson salvar o Avaí. O Atlético até tentou até o fim chegar ao gol de empate, mas o Avaí se comportou bem defensivamente e segurou a vitória importantíssima para quem não quer voltar à Série B.

Próxima rodada

O Avaí ainda tem chances de se manter na elite do futebol nacional, mas para isso, ainda precisará vencer mais uma batalha, o Santos, na Vila Belmiro, no próximo domingo às 17h, e torcer por tropeços de Sport, Coritiba e Vitória. No mesmo horário, o Atlético-PR se despede do campeonato enfrentando o Palmeiras.  

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages