Atletismo encerra com quatro recordes em Lages

Competição aconteceu entre a sexta-feira (3) e domingo (5), no Estádio Vidal Ramos Júnior.
                                                                                                                          
Por CRISTIANO RIGO DALCIN da FESPORTE,
em Lages/SC

📷 Alessandro Koizumi / Fesporte

A
pós três dias de competição, o atletismo da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina encerrou as competições neste domingo com mais dois recordes, além dos tradicionais prêmios especiais concedidos aos melhores atletas dos naipes masculino e feminino. 

Depois de Amanda Scherer, de Blumenau, no arremesso de peso, e Simone Pontes Ferraz, de Joinville, nos 3 mil metros com obstáculos, foi a vez de mais dois atletas entrarem para a lista de recordistas dos Jogos Abertos. 

Pela manhã, Almir Cunha dos Santos, de Blumenau, saltou 15m75 e bateu o recorde da prova de salto triplo que pertencia a Ricardo Torres, 15m55, obtido em 2014. À tarde, Marcos Paulo Balbinot, de Chapecó, arremessou o martelo a 61m83 de distância, superando a marca de 60m79, que já durava 11 anos. "Não esperava bater esse recorde, pois não estamos no período de base de treino, visando ao Troféu Brasil em 2018", contou Balbinot.


No final da tarde, os técnicos das equipes estiveram reunidos para eleição dos melhores atletas dos Jasc. Almir Cunha dos Santos foi escolhido no masculino, e Simone Pontes Ferraz, no feminino. "É muito emocionante. Sou uma atleta mediana que conseguiu se tornar uma grande atleta. É um momento histórico, pois me tornei uma atleta de elite e hoje sou a principal maratonista do Brasil. Espero defender o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio em 2020", declarou Simone que agora é pentacampeã dos Jasc nas provas de 3 mil metros e 1500 metros com obstáculos e ainda levou o bronze no revezamento 4x400 metros, vencido por São José.       

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages