Artesãs pretendem surpreender o público no momento de escolher as lembranças natalinas

A estimativa é de que as vendas sejam incrementadas no período do Natal Felicidade, quando Lages receberá público de outros municípios do Estado, do País e até do exterior.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Dionathan Sousa / ASCOM PML

A
menos de um mês para o Natal, um espaço localizado na rua Nereu Ramos, no centro de Lages, chama a atenção das pessoas que passam por lá. No Armazém das Artes, uma casa de exposição e comercialização de artesanato, artesãs de diferentes grupos da cidade se reúnem em prol de um único objetivo, produzir arte com as próprias mãos.

Ao todo são 95 artesãs, em sete grupos, que impulsionam o comércio lageano. O espaço disponibilizado pela Prefeitura de Lages é suficiente para acolher as diversificadas formas de criatividade. São guirlandas natalinas, toalhas bordadas, bonecas, anjos, Papais Noéis, imagens sacras, quadros em 3D e muito mais.

📷 Dionathan Sousa / ASCOM PML

De segunda a sexta, com base numa escala de serviço, mulheres se revezam das 9h às 18h30min, para auxiliar os visitantes na hora de decidir sobre os presentes. A estimativa é de que as vendas sejam incrementadas no período do Natal Felicidade, de 1º a 23 de dezembro, quando Lages receberá público de outros municípios da Serra e turistas de outras regiões do Estado, de fora de Santa Catarina e até do exterior do país.


Há anos trabalhando no comércio, Lola Benthien, uma das artesãs do Armazém das Artes, afirma que tudo aquilo que se faz com o sentimento de alegria resulta em bons resultados. “Produzir essas obras de arte é um remédio para a alma. Só o fato de perceber o reconhecimento das pessoas torna todo o trabalho válido. Valorizo e agradeço o prefeito Antonio Ceron pela destinação deste espaço”, destaca.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages