Apresentações marcam o fim de ano da Escola de Artes da Fundação Cultural de Lages

Eventos começam neste dia 30 com desfile de manequins e ocupam a primeira quinzena de dezembro com teatro, música e dança.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

A
Escola de Artes da Fundação Cultural de Lages (FCL) prepara uma série de atividades de seus cursos com encerramentos para os próximos dias. Os eventos contemplam a Escola Elionir Camargo Martins e os Núcleos do Projeto Lages Melhor. Na próxima quinta-feira (30 de novembro), alunos do instrutor Amauri Felisberto realizam desfile de encerramento do Workshop de Manequins e Modelos e Comportamento do Projeto Lages Melhor. Será no Lages Garden Shopping a partir das 19h.

De 4 a 8 de dezembro, no Teatro Municipal Marajoara, acontecem as apresentações dos alunos dos cursos da Escola de Artes. Sempre com início a partir das 20h , as atividades começam na segunda (4 de dezembro), com apresentações das turmas de teatro; nos dias 5 e 6, os grupos de música; dia 7, street dance e, por fim, no dia 8, sexta-feira, o balé.

Segundo o superintendente da FCL, Gilberto Ronconi, as apresentações são uma espécie de retorno para a comunidade do trabalho realizado na Escola de Artes ao longo do ano. “Conseguimos aumentar os números de pessoas aprendendo arte na escola, e a apresentação de fim de ano vai mostrar para parentes e sociedade como nossa cidade tem grandes valores na cultura”, comenta.

Nos dias 13 e 14 de dezembro, também no Teatro Marajoara, os Núcleos do Projeto Lages Melhor dos bairros Habitação, Santa Mônica, São Paulo/São Francisco, Guarujá e Vila Maria também realizam apresentações de balé, coral, violão e street dance, com horários de início também às 20h. Para o diretor da Escola de Artes, Salésio Padilha, o Projeto Lages Melhor conseguiu atingir parte dos seus objetivos iniciais. “A ideia do prefeito Antonio Ceron é de que as artes e cultura fossem também oferecidas nas comunidades mais distantes. Para isso a Fundação Cultural, através da Escola, implantou o projeto nessas comunidades, e em pouco tempo temos um número expressivo de crianças, jovens e adultos fazendo cultura de forma gratuita nos bairros. As apresentações dos dias 13 e 14 são uma maneira de mostrar para as pessoas que a ação tem dado certo”, opina.

Serviço

Evento: Desfile de encerramento Workshop de Manequins e Modelos e Comportamento
Onde: Lages Garden Shopping
Data: 30 de novembro (quinta-feira)
Horário: 19h
Ingresso: gratuito

Serviço

Evento: Apresentações Escola de Artes da Fundação Cultural – teatro, música, street dance e balé
Local: Teatro Municipal Marajoara
Datas: 4/12 - teatro
             5 e 6/12 - música
             7/12 - street dance
             8/12 - balé                          
Horário: 20h
Ingresso: R$ 5 (à venda na Escola de Artes - telefone 3224-8708)*
*valor revertido para compra de materiais para a Escola.

Serviço

Evento: Mostra Núcleos Projeto Lages Melhor - balé, coral, violão e street dance
Local: Teatro Municipal Marajoara
Datas: 13 e 14 de dezembro
Horário: 20h

Entrada franca

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages